plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

PM/MG tem requisito de nível superior em concurso suspenso

A 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, suspendeu por liminar o requisito de ensino superior no concurso para soldado da Polícia Militar de Minas Gerais (Concurso Soldado PM MG). A decisão partiu de ação proposta pela Defensoria Públi

A 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, suspendeu por liminar o requisito de ensino superior no concurso para soldado da Polícia Militar de Minas Gerais (Concurso Soldado PM MG). A decisão partiu de ação proposta pela Defensoria Pública da comarca de Ipatinga.

O argumento da Defensoria foi baseado no Decreto 413/2.015 que prevê a exigência de nível superior ao cargo, a partir do ano de 2020. A corporação, afirma não ter sido notificada quanto à decisão até o momento e irá recorrer da decisão caso seja notificada.

As provas da primeira fase do Certame (Soldado PM MG) estão marcadas para o próximo domingo (02). Por enquanto, ainda não foi alteração à data da realização das provas. Um comunicado publicado na página do Centro de Recrutamento e Seleção da PM MG manteve o cronograma previsto no edital.

O Concurso PM MG vai ofertar 1.560 vagas na carreira de soldado exigindo formação de nível superior. A remuneração inicial indicada em edital é de R$ 3.278,74. O total de vagas é distribuído entre candidatos dos sexos feminino (156) e masculino (1.404).

Veja tembém!

(DOL Concursos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias