plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Divulgado o gabarito da prova para diplomata

Os inscritos no concurso do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para a carreira de diplomata já podem consultar, no link https://goo.gl/19X1wF, o gabarito da prova da primeira fase, aplicada no último domingo (26), em todas as capitais do paí

Os inscritos no concurso do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para a carreira de diplomata já podem consultar, no link https://goo.gl/19X1wF, o gabarito da prova da primeira fase, aplicada no último domingo (26), em todas as capitais do país.

Estão em disputa 26 vagas no Instituto Rio Branco, sendo cinco reservadas a negros e duas a pessoas com deficiência. A carreira é destinada a profissionais com diploma de curso superior em qualquer área.

Com salário inicial de R$ 18.059,83, o cargo tem como principais atribuições atividades de representação, negociação, informação e proteção de interesses brasileiros no campo internacional. Ao todo, o processo seletivo registrou 5.294 inscritos.

A segunda etapa do concurso compreenderá exames escritos de língua portuguesa e língua inglesa, previstos para ocorrer em 22 e 23 de setembro, respectivamente.
Na sequência, entre 28 e 30 de setembro, os inscritos no concurso de diplomata serão submetidos a provas escritas sobre história do Brasil, política internacional, geografia, noções de economia, noções de direito e direito internacional público e línguas espanhola e francesa.

RESULTADO
O resultado está previsto para ser divulgado em 21 de dezembro. Os aprovados no concurso para diplomata do MRE ingressarão na classe inicial de terceiro secretário e deverão se matricular no curso de formação do Instituto Rio Branco, na capital federal.

(Jornal dos Concursos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias