plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Instituto de Pesca abre processo seletivo para bolsa de pós-doutorado

Entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro de 2018, o Instituto de Pesca (IP-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abre processo para selecionar um bolsista pelo Programa Nacional de Pós-doutorado Institucional

Entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro de 2018, o Instituto de Pesca (IP-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abre processo para selecionar um bolsista pelo Programa Nacional de Pós-doutorado Institucional da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PNPD/CAPES). O bolsista selecionado atuará junto aos projetos de pesquisa do Programa de Pós-graduação do IP (PPG-IP) em Santos ou na capital paulista.

Segundo o edital de seleção, o objetivo é que o bolsista contribua para a realização de estudos de alto nível, ajude a reforçar os grupos de pesquisa locais e colabore na renovação do quadro de pesquisadores do PPG-IP, promovendo, durante o estágio pós-doutoral, ações que estimulem a integração do PNPD com projetos de pesquisa desenvolvidos pelo PPG-IP no país. O pós-doutorando também irá auxiliar, preferencialmente em coorientação, os alunos de mestrado do PPG-IP em suas dissertações.

O candidato aprovado no processo seletivo será contemplado com uma bolsa de pós-doutoramento no valor mensal de R$ 4.100,00 durante 12 meses, podendo ser prorrogada por mais 12 meses obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Programa. A bolsa é oferecida para as cidades de Santos ou São Paulo com início das atividades em dezembro de 2018.

MAIS OPORTUNIDADES PARA VOCÊ

Como concorrer

Para se inscrever, o candidato deve ter título de doutor obtido em curso avaliado pela CAPES há pelo menos seis meses do início de suas atividades no Programa e ter publicações consideradas relevantes em revistas internacionais indexadas, preferencialmente nas áreas de pesca e aquicultura. Além disso, é preciso ter o currículo atualizado na Plataforma Lattes e não possuir nenhum vínculo empregatício, nem usufruir de quaisquer outros tipos de bolsa.

As inscrições serão recebidas de 24 de setembro a 5 de outubro presencialmente na Secretaria do Centro do Pescado Marinho, localizado na Av. Bartolomeu de Gusmão, 192 – Ponta da Praia – Santos, SP, ou via correspondência com AR (Aviso de Recebimento) para o mesmo endereço. O atendimento será feito das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Para informações, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (13) 3261-1900.

Consulte o edital na íntegra.

Comece hoje mesmo a sua preparação para qualquer concurso público no país. Através de uma plataforma online, você poderá assistir videoaulas, ouvir audioaulas, estudar através de materiais em PDF, ter acesso a simulados e banco de questões para treinar seus conhecimentos e garantir bons resultados em qualquer prova de certame em todo o Brassil. Não deixe essa oportunidade passar!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias