Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Concursos

Concursos

Confira 207 cursos de graça para aprender uma profissão

sexta-feira, 24/08/2018, 09:13 - Atualizado em 24/08/2018, 09:13 - Autor:


O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) oferecem 207 cursos de capacitação à distância gratuitamente. Todos eles possuem certificados e possibilitam o aperfeiçoamento de habilidades profissionais para o mercado de trabalho. Atualmente, estão disponíveis 205 cursos livres e 2 regulamentados – onde o aluno paga taxa única de R$ 50 e realizará prova presencial.


Ana Karina Pereira, Técnica em Formação Profissional do Sest/Senat, explica que os cursos são em várias áreas, como educação, gestão e saúde. Alguns possuem carga horária mínima de 4h, outros chegam até 125h. Qualquer pessoa que seja alfabetizada, possua RG e CPF, pode se inscrever.


“Os cursos à distância foram criados para facilitar a capacitação das pessoas que tem pouco tempo para estudar, aperfeiçoar o trabalhador do transporte e todas as pessoas que tenham interesse, desde o jovem que busca o primeiro emprego até a pessoa de mais idade que queira se atualizar ou outras áreas”, diz Ana.


Segundo Pereira, no ano passado, 391.619 mil pessoas fizeram os cursos à distância em todo o país. Entre os cursos mais procurados estão as áreas de saúde e educação. Além disso, com a capacitação, o aluno da educação à distância do Sest/Senat tem a possibilidade de ser inserido no mercado de trabalho ao cadastrar o currículo no site entregatransporte.org.br, para que as empresas associadas ao órgão acessem os currículos, assim como os capacitados podem ver as vagas ofertadas pelas empresas.


Para participar é muito fácil e rápido. As aulas online estão disponíveis 24h, assim como o material didático que também pode ser impresso pelo site do Sest/Senat.


Basta acessar no celular, tablet, computador, em qualquer ponto de internet. Após a conclusão do curso, o aluno recebe a certificação - que pode ser impresso pelo site – e valida o documento, também de forma online.



(Michelle Daniel/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS