plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Repetir erros pode acabar com o seu sonho de passar em um concurso público; saiba mais

Desde a mais tenra idade, aprendemos que não devemos repetir os mesmos erros, pois isso atrapalha e dificulta o crescimento na vida. É interessante verificar o quanto a repetição pode nos ser benéfica (ou maléfica), a depender da ótica pela qual a observa

Desde a mais tenra idade, aprendemos que não devemos repetir os mesmos erros, pois isso atrapalha e dificulta o crescimento na vida. É interessante verificar o quanto a repetição pode nos ser benéfica (ou maléfica), a depender da ótica pela qual a observamos.

Às vezes, encontramos pessoas que dominam determinadas áreas do saber com tanta maestria que ficamos abismados,questionando se são pessoas com um “QI” diferenciado. Na verdade, além de muita dedicação e persistência, essas pessoas repetiram, repetiram, repetiram.

Temos de pensar nos estudos como um processo cíclico, no qual, de tempos em tempos, precisamos voltar e repetir alguns passos anteriores para que possamos continuar avançando. Esse é o lado positivo da repetição; entretanto,temos de evitar a repetição dos mesmos erros. Isso é extremamente prejudicial.

O concursando que repete os mesmos erros a cada concurso paga um preço muito alto. E não estou me referindo a questões financeiras; mas, mais especificamente, ao tempo que se levará para alcançar a aprovação. A depender do tipo de erro que esteja sendo repetido, é possível que a aprovação nem chegue.

Veja alguns dos erros mais comuns no mundo dos concurseiros:

• Pessoas que fazem todos os concursos que são abertos, independentemente da área (se saiu algum concurso, elas fazem). Isso não é bom!

• Pessoas que não estudam.

• Pessoas que leem, assistem a videoaulas, mas não anotam uma letra sequer. Elas acreditam que têm uma mente tão poderosa que as fará lembrar de tudo o que ouviram ou leram na hora de fazer a prova.

• Pessoas que, com um olho, assistem a aula; e, com o outro, estão antenadas em todas as redes sociais (não sou contra as redes sociais, mas penso que há hora para cada atividade).

• Pessoas que não fazem exercícios dos temas que foram estudados.

• Pessoas que não possuem planejamento de estudos.

Enfim, poderíamos listar diversos exemplos, mas acreditamos que já deu para entender. Destacamos novamente: não estamos compartilhando com você algo que lemos em livros ou que nos falaram. Pelo contrário, estamos mostrando a você a triste realidade de muitas pessoas que não perceberam que estão caminhando como certa música diz: “deixa a vida me levar, vida leva eu...” Você não precisa repetir esses erros!

Augusto Cury diz que: “uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.” O melhor caminho é refletir acerca das atitudes diárias. O que é bom deve ser repetido; o que é ruim, abandonado.

Repita as atitudes vencedoras; repita a disciplina; repita a persistência; repita a autoconfiança!

Por fim, lembre-se de que, pela lei da semeadura, nós colhemos tudo o que plantamos. Então, analise o que você está colhendo nesse exato momento. Talvez esteja na hora de mudar “a semente”, para que se mudem os frutos.

Comece hoje mesmo a sua preparação para qualquer concurso público no país. Através de uma plataforma online, você poderá assistir videoaulas, ouvir audioaulas, estudar através de materiais em PDF, ter acesso a simulados e banco de questões para treinar seus conhecimentos e garantir bons resultados em qualquer prova de certame em todo o Brassil. Não deixe essa oportunidade passar!

(Com informações do Guia de Sobrevivência do Concursando)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias