plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
APROVEITE!

'Programa Vida Ativa' na Melhor Idade está com inscrições abertas

Segue até a próxima sexta-feira (16), o período de matrículas e rematrículas no Programa Vida Ativa, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), destinado ao público acima de 60 anos. As aulas oferecidas são hidroginástica, natação, aerodança, cami

Imagem ilustrativa da notícia 'Programa Vida Ativa' na Melhor Idade está com inscrições abertas camera Reprodução/Agência Pará

Segue até a próxima sexta-feira (16), o período de matrículas e rematrículas no Programa Vida Ativa, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), destinado ao público acima de 60 anos. As aulas oferecidas são hidroginástica, natação, aerodança, caminhada, alongamento, voleibol, xadrez e memorização.

O programa atende o público da Terceira Idade, proporcionando acesso à atividade física sob a orientação de professores de Educação Física e supervisionadas por técnicos em Gestão de Esporte e Lazer. Possibilita ainda uma melhor qualidade de vida e o resgate da autoestima através de atividades em horários diversos, de segunda-feira a sexta.

Para Mariléia Alves da Costa, 68, participar do programa a ajudou a vencer um quadro de depressão. “Em uma época, eu tive um problema de depressão, por motivo de luto na família, então uma amiga, que já participava, me convidou e, desde então, faço as atividades que me ajudam muito com a saúde. Em especial, gosto das amizades que eu conquistei aqui no grupo e que também me fazem muito bem”, contou a idosa.

Aulas são de hidroginástica, natação, aerodança, caminhada, alongamento, voleibol, xadrez e memorização

Atualmente, são atendidos cerca de dois mil idosos nos diversos núcleos distribuídos pelos municípios de Belém e Ananindeua: Tuna Luso Brasileira, Escola Triunfo, Escola de Educação Física/Uepa, Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp), Estádio Olímpico do Pará/Mangueirão e Hospital Abelardo Santos.

A coordenadora do programa, Liane Costa, ressalta a importância das políticas públicas para o idoso, proporcionando bem-estar e qualidade de vida. “Eles realizam atividades físicas e contam com orientação nutricional, acompanhamento médico e odontológico e, além disso, também participam de eventos, como o Baile de Carnaval, entre outros de integração”, disse.

Os interessados podem efetivar inscrição na Tuna Luso Brasileira e na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp), e devem apresentar os documentos necessários: atestado médico com laudo do cardiologista, cópia da Carteira de Identidade (RG), além de uma (1) foto 3x4.

Locais de inscrição:

Asalp: Passagem São Jorge, 25, bairro do Coqueiro, Ananindeua.

Tuna Luso: Avenida Almirante Barroso, 4.110, bairro do Souza, Belém.

Mais informações: (91) 3201-2323/ 3201-2326.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Municipais

Leia mais notícias de Municipais. Clique aqui!

Últimas Notícias