Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
OPORTUNIDADE

Marinha abre 960 vagas para fuzileiros navais

As oportunidades são para profissionais de nível médio

sexta-feira, 19/03/2021, 19:12 - Atualizado em 19/03/2021, 19:12 - Autor: DOL


Imagem ilustrativa da notícia Marinha abre 960 vagas para fuzileiros navais
| Divulgação/Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil abriu o edital para admissão às turmas I e II de 2022 do curso de formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN/2022). O concurso está ofertando, no total, 960 vagas para diferentes organizações militares pelo Brasil.

REQUISITOS

De acordo com o edital, poderão concorrer a uma das vagas somente candidatos do sexo masculino que tenham: ensino médio completo; idade entre 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2022 e altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

O certame ainda vai reservar 20% das vagas para candidatos negros. O exame  envolverá uma prova escrita objetiva, inspeção de saúde e teste de aptidão física de Ingresso (TAF-i), avaliação psicológica (AP) e Verificação de Documentos (VD).

INSCRIÇÃO

As inscrições para o concurso devem ser realizadas entre os dias 22 de fevereiro e 26 de março de 2021, através do site oficial da Marinha do Brasil. O valor da taxa de participação é de R$ 25,00. A isenção de taxa será concedida a candidatos que forem:

Registrados no CadÚnico e membros de família com renda mensal de até meio salário mínimo; ou doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

CURSO

De acordo com o edital, o curso de formação de Soldados Fuzileiros Navais possui duração de dezessete semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), no Rio de Janeiro - RJ, e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), em Brasília - DF.

Ao concluir o curso, o candidato irá realizar o estágio inicial, com duração de 12 meses a servir nas Organização Militar (OM) da Marinha do Brasil sediada em qualquer parte do território nacional.

EDITAL

Para mais informações consulte o edital publicado na página 54 da seção 3, edição de 15 de janeiro de 2021 do Diário Oficial da União (DOU)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS