plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREPARE-SE

Governo do Estado trabalha pela realização de mais concursos públicos

Além dos anunciados, novos certames devem vir aí já no próximo ano

Imagem ilustrativa da notícia Governo
do Estado trabalha pela realização de mais concursos públicos camera Divulgação

A prioridade na realização de concursos públicos no estado do Pará é um dos compromissos da atual gestão, que segue trabalhando sem medir esforços e obedecendo os dispositivos legais a serem cumpridos durante todo o processo.

Desde o ano de 2019 , o governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), realizou quatro concursos públicos, sendo eles o do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Fundação Hemopa, Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN) e o da Secretaria de Administração (Sead), totalizando 273 vagas, com oportunidades para o nível médio e superior.

Pará tem mais quatro concursos confirmados: Seplad, Jucepa, PGE e AGE

Veja concursos no Pará com inscrições abertas

Inscrições para o concurso da Polícia Civil já podem ser feitas

Já as nomeações, realizadas no Estado entre 2019 e 2020, foram 3.511, com destaque para a atuação da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), que não mediu esforços e trabalhou dentro de sua competência, para que as nomeações fossem realizadas de acordo com as necessidades dos órgãos e obedecendo os protocolos de combate à disseminação da Covid-19.

Em andamento, estão os concursos das polícias Civil e Militar, que seguem em fase avançada, e estão com as inscrições abertas, que podem ser feitas de forma direta no site das empresas organizadoras.

Para o concurso da Policia Civil foram ofertadas 265 vagas para o cargo de delegado, 506 vagas para o cargo de investigador, 252 vagas para o cargo de escrivão e 65 vagas para papiloscopista.

As oportunidades para a Polícia Militar são 95 vagas para Oficial e 2.310 para Praças.

As inscrições para a Polícia Civil iniciaram no dia 07 de dezembro de 2020, e seguem até o dia 04 de fevereiro de 2021. E as inscrições para a Polícia Militar iniciaram no dia 30 de novembro de 2020 e seguem abertas até o dia 10 de janeiro.

Com 1.646 vagas para o cargo de Agente Penitenciário, um dos certames mais esperados pelos “concurseiros” , o da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), está com a sessão de escolha da banca organizadora prevista para às 9h do dia 22 de dezembro, na sede da Seplad, localizada no bairro do Marco, em Belém.

Quatro novos concursos foram anunciados esta semana pela Seplad, o da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Auditoria Geral do Estado (AGE), Junta Comercial do Pará (JUCEPA) e o da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad). Todos, com oportunidades para o nível médio e superior, totalizando o quantitativo de 96 vagas.

Além de trazer mais desenvolvimento ao Estado, a execução de concursos garante aumento no efetivo e mais melhorias na prestação dos serviços à sociedade.

"Trabalhamos sempre em busca de mais excelência nos serviços públicos oferecidos à nossa população , além de incentivarmos o ingresso de novos servidores por meio de concurso público, o que possibilita mais desenvolvimento ao nosso Estado”, destacou Hana Ghassan, titular da Seplad.

Os chamados “concurseiros” seguem com os estudos em dia e confiantes na realização dos certames.

“Estou estudando para dois concursos do Estado e sigo decidida no que quero, pois sei que o meu esforço valerá a pena. O empenho do governo em oferecer mais vagas, nos ajuda e motiva cada vez mais”, disse a gestora financeira Ligia Lima.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias