plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REPESCAGEM

Vestibular: Uepa convoca 63 novos candidatos do Prosel 2020

Esta é a quinta repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2020.

Imagem ilustrativa da notícia Vestibular: Uepa convoca 63 novos candidatos do Prosel 2020 camera Convocados devem ficar atentos a prazos e exigências | Nailana Thiely / Uepa / Arquivo

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) anunciou nesta sexta-feira (4), a quinta repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2020. A lista de candidatos convocados à matrícula para as vagas remanescentes nos cursos de graduação totaliza 63 pessoas.

Desse número de vagas, 42 são destinadas a cotistas e 21, a não cotistas. Para os cursos de Enfermagem, Medicina, Graduação em Educação Física e Licenciatura em Pedagogia, ofertados em Belém, a presente chamada contempla 33 pessoas ao todo. Nos demais campi da Uepa, os cursos com vagas disponibilizadas no Edital nº 50/2020 são: Engenharia de Software, em Castanhal; Biomedicina e Engenharia Florestal, em Marabá; e Licenciatura em História, em Salvaterra.

De acordo com a pró-reitora de Graduação da Uepa, Ana da Conceição Oliveira, “ao disponibilizar essas vagas para serem preenchidas, a Uepa dá uma resposta para a sociedade, pois uma instituição pública não pode ter vagas ociosas, afinal cada vaga tem um custo e é mantida pela sociedade”.

MATRÍCULA

Para efetivar a matrícula, a pessoa convocada deverá primeiro enviar a documentação de forma on-line, pelo site da Uepa, de 7 a 9 de dezembro. Após esse envio, o candidato aprovado terá até 90 dias para apresentar os documentos originais na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) do Campus para o qual obteve aprovação, de acordo com as orientações estabelecidas no II Termo Aditivo do Edital 67/2019.

Caso o candidato não realize o primeiro momento da matrícula on-line e não compareça no prazo de até 90 dias no campus específico do curso para o qual foi convocado, para apresentar toda a documentação obrigatória, perderá o direito ao ingresso na Uepa.

Documentos necessários

Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino); 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida); Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição, ou declaração de quitação eleitoral, emitida pelo site do Tribunal Regional Eleitoral; Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; No caso de apresentação de Declaração de Conclusão do Ensino Médio, pelo candidato, esta deverá ter o prazo máximo de validade de 90 dias, no ato da matrícula; Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias