Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Concursos / Estaduais

CARREIRA POLICIAL

Concursos das polícias civil e militar movimentam cursinhos

Com a divulgação dos dois editais, candidatos têm poucos meses de preparação para as provas, que vão ser aplicadas entre fevereiro e março de 2021. Conteúdo extenso requer dedicação em dobro dos participantes

sábado, 14/11/2020, 07:33 - Atualizado em 14/11/2020, 08:06 - Autor: Pryscila Soares


Os estudantes terão aulas presenciais ou retomas. A Polícia Militar oferta o maior número de vagas
Os estudantes terão aulas presenciais ou retomas. A Polícia Militar oferta o maior número de vagas | Ascom/PMPA

Os editais para os concursos públicos das Polícias Civil e Militar do Pará foram publicados no Diário Oficial de ontem. A partir de agora, os candidatos têm de intensificar a preparação para as provas que serão aplicadas em 2021, entre fevereiro e março. Para quem ainda não começou a estudar e deseja ingressar nas carreiras policiais, a recomendação é iniciar o quanto antes.

Edmilson e Priante disputam o segundo turno, aponta pesquisa RealTime Big Data

Nos cursos preparatórios de Belém, a preparação para esses concursos começou há pelo menos um ano e meio. O conteúdo trabalhado era baseado em editais de certames anteriores. Mas, com a abertura dos editais, os cursinhos terão de se adaptar aos conteúdos cobrados nos concursos atuais, que sofreram alterações e estão mais extensos.

É o que garante Waldomário Melo, coordenador do curso Hertz. “A gente já vem ministrando cursos preparatórios para esses concursos em Belém há um ano e meio, de forma antecipada. O conteúdo ficou muito extenso. Mas o prazo para a realização das provas é de três meses, um tempo razoável. Mesmo aqueles que ainda vão iniciar os estudos têm tempo hábil. A preparação pode ser presencial ou on-line, por videoaulas. O ideal é que ele faça presencial, tendo o professor em sala de aula, e complemente com a preparação on-line”, afirmou.

Helder anuncia que vai buscar solução para evitar fechamento do colégio do Carmo

AULAS

Nas aulas on-line, o aluno tem a possibilidade de rever os conteúdos específicos, cobrados pelas bancas organizadoras, quantas vezes quiser. Enquanto que nos cursinhos presenciais os candidatos têm a possibilidade de participar de simulados, maratonas e praticar exercícios para fixar os conteúdos e até mesmo identificar as suas deficiências para, então, corrigi-las. “Tanto o Iades como a AOCP têm provas bem elaboradas, são bancas conhecidas, que promovem concursos a nível nacional e têm um certo aprofundamento, o que exige do candidato conhecimento de forma especifica e aprofundada. A preparação presencial nos cursinhos está prevista para iniciar daqui a uma semana e meia para que haja tempo de realizar as matrículas. Os cursos preparatórios presenciais têm atendido protocolos sanitários, onde as salas estarão com número reduzido de alunos”, informou.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS