plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CARREIRA POLICIAL

Concursos das polícias civil e militar movimentam cursinhos

Com a divulgação dos dois editais, candidatos têm poucos meses de preparação para as provas, que vão ser aplicadas entre fevereiro e março de 2021. Conteúdo extenso requer dedicação em dobro dos participantes

Imagem ilustrativa da notícia Concursos das polícias civil e militar movimentam cursinhos camera Os estudantes terão aulas presenciais ou retomas. A Polícia Militar oferta o maior número de vagas | Ascom/PMPA

Os editais para os concursos públicos das Polícias Civil e Militar do Pará foram publicados no Diário Oficial de ontem. A partir de agora, os candidatos têm de intensificar a preparação para as provas que serão aplicadas em 2021, entre fevereiro e março. Para quem ainda não começou a estudar e deseja ingressar nas carreiras policiais, a recomendação é iniciar o quanto antes.

Edmilson e Priante disputam o segundo turno, aponta pesquisa RealTime Big Data

Nos cursos preparatórios de Belém, a preparação para esses concursos começou há pelo menos um ano e meio. O conteúdo trabalhado era baseado em editais de certames anteriores. Mas, com a abertura dos editais, os cursinhos terão de se adaptar aos conteúdos cobrados nos concursos atuais, que sofreram alterações e estão mais extensos.

É o que garante Waldomário Melo, coordenador do curso Hertz. “A gente já vem ministrando cursos preparatórios para esses concursos em Belém há um ano e meio, de forma antecipada. O conteúdo ficou muito extenso. Mas o prazo para a realização das provas é de três meses, um tempo razoável. Mesmo aqueles que ainda vão iniciar os estudos têm tempo hábil. A preparação pode ser presencial ou on-line, por videoaulas. O ideal é que ele faça presencial, tendo o professor em sala de aula, e complemente com a preparação on-line”, afirmou.

Helder anuncia que vai buscar solução para evitar fechamento do colégio do Carmo

AULAS

Nas aulas on-line, o aluno tem a possibilidade de rever os conteúdos específicos, cobrados pelas bancas organizadoras, quantas vezes quiser. Enquanto que nos cursinhos presenciais os candidatos têm a possibilidade de participar de simulados, maratonas e praticar exercícios para fixar os conteúdos e até mesmo identificar as suas deficiências para, então, corrigi-las. “Tanto o Iades como a AOCP têm provas bem elaboradas, são bancas conhecidas, que promovem concursos a nível nacional e têm um certo aprofundamento, o que exige do candidato conhecimento de forma especifica e aprofundada. A preparação presencial nos cursinhos está prevista para iniciar daqui a uma semana e meia para que haja tempo de realizar as matrículas. Os cursos preparatórios presenciais têm atendido protocolos sanitários, onde as salas estarão com número reduzido de alunos”, informou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias