Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Concursos / Estaduais

CONCURSO

Confira o resultado final do concurso público para agente prisional

segunda-feira, 06/01/2020, 18:48 - Atualizado em 06/01/2020, 19:29 - Autor: Com informações da Ag. Pará


| Alex Ribeiro/Ag. Pará

O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), divulga o resultado final e homologação dos candidatos aprovados no concurso público C-199/2 para provimento do cargo de agente prisional. O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Estado e também está disponível no site da SEAP. 

Foram aprovados, ao todo, 583 candidatos, dentre homens e mulheres, que deverão atuar nas unidades penais das regiões: Metropolitana, Guamá, Carajás, Xingu e Baixo Amazonas. A aprovação dos novos agentes é decorrente da convocação dos candidatos classificados em situação excedente ao concurso C-199, ocorrida em julho de 2019, pelo governador Helder Barbalho. 

Clique aqui para acessar o resultado final do Concurso C-199/2

O certame contou com curso de formação de 8h de aulas diárias e que previu avaliação em disciplinas teóricas e práticas divididas por eixos temáticos. Dentre as disciplinas, constavam as disciplinas de escolta armada e a de armamento e tiro. 

Segundo a diretora de Gestão de Pessoas da SEAP, Jéssica Pontes, a entrada dos novos agentes, além de permitir o aumento do quadro de servidores efetivos, proporciona que a atuação destes seja realizada de forma especializada, visto o treinamento que receberam e os investimentos que serão feitos tanto na maior capacitação quanto no aspecto biopsicossocial dos agentes. 

A posse dos novos agentes está prevista para o fim de janeiro. Com a entrada dos agentes, a SEAP passará a contar com, aproximadamente, 2010 agentes prisionais. Em julho de 2019, outros 475 agentes ingressaram para o quadro de efetivos do sistema. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS