plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO!

TJPA divulga nova data de realização de prova de concurso para juiz

A comissão do concurso público do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) divulgou, nesta sexta-feira (27), a nova data de realização do certame, que tem a finalidade de preencher 50 vagas para o cargo de juiz substituto, além de formar cadastro reserva. De ac

Imagem ilustrativa da notícia TJPA divulga nova data de realização de prova de concurso para juiz camera Reprodução

A comissão do concurso público do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) divulgou, nesta sexta-feira (27), a nova data de realização do certame, que tem a finalidade de preencher 50 vagas para o cargo de juiz substituto, além de formar cadastro reserva.

De acordo com o edital publicado no site da organizadora, a aplicação das provas está prevista para o dia 22 de dezembro de 2019, no período da manhã.

Anulação

A prova realizada no último domingo (27) foi interrompida após um forte estrondo ter sido ouvido no andar superior de uma das escolas onde foi aplicada a prova. Imediatamente, o pânico tomou conta dos que estavam presentes, iniciando uma confusão generalizada.

O Corpo de Bombeiros foi até o local e verificou que não havia risco de desabamento. Porém, como vários candidatos tinham saído das salas com a prova em mãos, o certame precisou ser anulado.

A prova foi aplicada em quatro locais e era formada por 100 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco opções, sendo uma única correta de acordo com o comando.

Cargo

Para ingressar na carreira é necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão de nível superior em direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e idade máxima de 65 anos na data da posse, além de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito.

Preparação

O adiamento da prova do concurso pode ser uma boa oportunidade de se preparar ainda mais para o certame do TJPA. Para ajudá-lo nessa jornada, destacamos uma plataforma online, onde você terá acesso a todos os conteúdos que serão exigidos nas etapas do concurso. Não perca tempo e comece os seus estudos ainda hoje!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias