plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONCURSO

Mais de 5,9 mil candidatos compareceram aos concursos do Hemopa e da Sead

Mais de 5,9 mil candidatos realizaram as provas dos concursos da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) e da Secretaria de Administração (Sead) neste domingo (27). Os certames dos dois concursos foram lançados em julho deste ano, co

Imagem ilustrativa da notícia Mais de 5,9 mil candidatos compareceram aos concursos do Hemopa e da Sead camera Divulgação/Sead

Mais de 5,9 mil candidatos realizaram as provas dos concursos da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) e da Secretaria de Administração (Sead) neste domingo (27). Os certames dos dois concursos foram lançados em julho deste ano, com oportunidades para cargos efetivos de nível médio e superior.

Com provas realizadas tanto no período da manhã, quanto à tarde, o concurso C-182, da Fundação Hemopa, teve mais de 8 mil inscrições homologadas para concorrer às 68 vagas disponibilizadas. Entretanto, 2.192 candidatos não compareceram às provas que foram aplicadas na capital Belém e ainda nos municípios de Altamira, Itaituba, Marabá e Santarém.

No período da manhã, foram realizados os exames para os cargos de técnico de enfermagem e técnico em patologia clínica, que exigem formação de nível médio. Já no período da tarde, foi a vez dos candidatos inscritos ao cargo de assistente social realizarem a prova, função que demanda graduação de nível superior.

Candidata a uma das vagas ofertadas para o cargo de técnico em enfermagem, Francinete Braga Silva, 37 anos, fez questão de chegar ao local da prova, na Faculdade Estácio FAP, no Umarizal, em Belém, antes da abertura dos portões. Moradora do distrito de Icoaraci, ela conta que vale a pena sair bem cedo de casa para garantir uma chegada mais tranquila no local da prova. "Já aconteceu uma vez de eu chegar atrasada em um concurso e não conseguir entrar, então, desde esse dia eu faço questão de me adiantar".

Minutos antes de a entrada dos candidatos ser liberada, Francinete se mostrou otimista em relação ao desempenho na prova. "A gente fica confiante sempre", garantiu. "Eu me preparei para fazer uma boa prova, então espero que eu consiga uma boa nota".

Além da Estácio FAP, em Belém também foram aplicadas provas do concurso do Hemopa no Sistema de Ensino Universo - Unidade Castelo, e na Estácio - Iesam, na Avenida José Malcher

Sead - Já o concurso C-196, da Sead, aplicou provas apenas no período da tarde na Estácio FAP. As oportunidades foram para os cargos efetivos de perito médico e técnico em gestão de segurança do trabalho, ambos de nível superior. No total, o certame teve 138 inscrições homologadas de candidatos que pretendiam disputar seis vagas. Deste total, 92 compareceram à prova e 46 faltaram.

Diante da oportunidade de conquistar uma vaga no funcionalismo público estadual, o não comparecimento à prova não era considerado sequer como uma possibilidade pela candidata Adriane Reis, 36 anos. "A estabilidade proporcionada pelo concurso público é o que todo mundo busca. O funcionalismo público é uma boa oportunidade de colocação", avaliou.

Os candidatos podem acompanhar o andamento das demais fases dos dois certames através do site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), responsável pela organização dos concursos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias