Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Concursos / Estaduais

OPORTUNIDADE

Ministério Público fará concurso para vagas de ensino médio

sábado, 26/10/2019, 10:10 - Atualizado em 26/10/2019, 10:10 - Autor: Diário do Pará


|

O procurador-geral de justiça do Estado do Pará, Gilberto Valente Martins, participou nesta sexta-feira (25) do ato de assinatura do edital do VI concurso público para preenchimento de cargos vagos do quadro permanente de servidores efetivos do Ministério Público do Pará.

Serão preenchidas um total de 15 vagas de nível médio para o cargo de auxiliar de administração. As vagas estão distribuídas nos 15 polos da instituição. O concurso, que tem validade de 2 anos prorrogáveis por mais 2, prevê ainda 150 vagas de cadastro reserva as quais serão preenchidas de acordo com a conveniência e disponibilidade financeira da instituição.

A publicação do edital está prevista para a primeira quinzena de novembro. O salário inicial é de R$ 2.489, 83 mais vantagens legais. O presidente da Comissão do Concurso, procurador de justiça Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves, explica que a realização do certame é uma necessidade imediata do órgão.

“O concurso é uma necessidade imediata da instituição em abrir essas vagas não somente em virtude do crescimento administrativo da atuação do Ministério Público como também para repor o seu quadro de pessoal em razão de falecimentos e de aposentadorias em pontos-chaves para atuação do Ministério Público”, disse o procurador.

O concurso terá provas de Múltipla Escolha e Discursiva (Redação) que serão realizadas nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Breves, Capanema, Castanhal, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Soure, Santarém e Tucuruí.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS