plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO!

Concursos da Ebserh já têm bancas organizadoras e vão ofertar mais de 2 mil vagas

A seleção de dois mil profissionais para postos de trabalho na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já tem as bancas organizadoras definidas. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) fará o concurso para 39 hospitais univers

Imagem ilustrativa da notícia Concursos da Ebserh já têm bancas organizadoras e vão ofertar mais de 2 mil vagas camera Reprodução

A seleção de dois mil profissionais para postos de trabalho na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já tem as bancas organizadoras definidas. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) fará o concurso para 39 hospitais universitários federais. Já a Fundação Vunesp participará do certame do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU).

Os concursos da empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) devem ter editais divulgados ainda em 2019. O certame do IBFC tem 1.363 vagas para atuação em diversas regiões do país, incluindo hospitais, complexos hospitalares e a sede da Ebserh, em Brasília. São previstas 448 vagas para médicos de 69 diferentes especialidades, 800 vagas para profissionais da área assistencial e 115 administrativos.

No caso do Hospital de Clínicas de Uberlândia, serão 887 vagas. São 173 vagas para médicos de 71 especialidades, 614 vagas para a área assistencial e 100 administrativos.

A contratação de profissionais para Uberlândia permitirá a reativação de leitos que hoje encontram-se fechados por falta de pessoal e maior foco na formação de profissionais e na pesquisa, principais diferenciais de um hospital universitários federal. Já o concurso nacional, que envolve a rede com 39 hospitais, vai aperfeiçoar e ampliar serviços, além de manter a excelência na assistência, ensino e pesquisa.

De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Rodrigo Barbosa, o concurso dá seguimento a uma política de recomposição da força de trabalho da rede. “O concurso visa atender às necessidades de produção atual de nossos hospitais. Esse passo é fundamental para elevarmos a qualidade dos serviços prestados e planejarmos eventuais expansões”, disse.

Em ambos os concursos, os candidatos passarão por duas etapas de seleção: prova objetiva com análise de títulos e de experiência profissional.

Prepare-se

Quer ser aprovado na seleção da Ebserh ou em qualquer concurso no Brasil? O primeiro passo é garantir uma boa preparação. Para ajudá-lo nessa jornada de estudos, o DOL Concursos destacou uma plataforma online, onde você terá acesso a conteúdos dos mais variados certames em todo o país. Não perca mais tempo e comece os seus estudos ainda hoje!

(Com informações da Assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias