plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARCERIA SEDUC E UNICEF

Curso para evitar evasão escolar tem inscrições gratuitas até amanhã

Promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o curso “Busca Ativa Escolar na Prática” está com as inscrições abertas até esta segunda-feira (29).O curso terá certificado de 40

Imagem ilustrativa da notícia Curso para evitar evasão escolar tem inscrições gratuitas até amanhã camera O estado do Pará está na quinta posição no ranking da evasão escolar. | Ascom Seduc

Promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o curso “Busca Ativa Escolar na Prática” está com as inscrições abertas até esta segunda-feira (29).

O curso terá certificado de 40 horas e é voltado para profissionais que atuam na rede estadual de ensino e as inscrições podem ser feitas através do site (clique aqui).

A formação é feita a distância (EAD) e dividida em módulos de acordo com as funções desempenhadas por cada segmento envolvido na busca ativa escolar, além de abordar diversos temas que qualificam o trabalho de gestores e técnicos para evitar a exclusão escolar.

A evasão escolar é um dos maiores problemas enfrentados pela rede pública de ensino em todo o Brasil e o estado do Pará está na quinta posição no ranking. O reforço da busca ativa é feito desde 2019 em todas as 927 escolas da rede estadual.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias