Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Concursos

150 VAGAS

TJPA abre processo seletivo para agentes de proteção da Infância e da Juventude

quinta-feira, 21/11/2019, 14:22 - Atualizado em 21/11/2019, 15:30 - Autor: Diário Online


 O trabalho prestado pelo Agente de Proteção Voluntário da Infância e da Juventude é serviço voluntário.
O trabalho prestado pelo Agente de Proteção Voluntário da Infância e da Juventude é serviço voluntário. | TJPA/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Agentes de Proteção Voluntários da Infância e da Juventude de Belém - Ano 2019. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 2 de dezembro.

O processo é constituído de cinco fases. A primeira fase, de inscrição, possui apenas caráter habilitatório. A segunda fase será uma prova objetiva de múltipla escolha, eliminatória e classificatória. A terceira fase será uma entrevista, eliminatória e classificatória. Na quarta fase, eliminatória, os candidatos receberão capacitação e na quinta fase será feita a entrega de documentos.

Serão selecionados 150 agentes de proteção voluntários para atuação junto às 1ª e 3ª Varas da Infância e da Juventude da Comarca de Belém.

Requisitos

Para realizar a inscrição no Processo Seletivo 2019, os candidatos devem possuir idade mínima de 18 anos, sem limite máximo de idade; devem residir na Comarca de Belém (excluindo-se Icoaraci e Mosqueiro); devem possuir Ensino Médio completo e deve inexistir vínculo laboral e/ou de interesse econômico do candidato em entidade, empresa, evento ou atividade sujeita à fiscalização do Comissariado.

O candidato não deve exercer a função de Conselheiro Tutelar ou concorrer à vaga; não deve exercer o cargo de Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar ou Policial Federal e deve estar quite com a Justiça Eleitoral.  

O Processo Seletivo 2019 será executado por uma Comissão composta por Comissários de Justiça efetivos, com a colaboração da equipe técnica da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), da equipe técnica da 3ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Belém e da Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará (EJPA).

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS