plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FESTIVAL DE LÍNGUA 2023

Maple Bear: espetáculo contempla teatro e aprendizagem

O Festival de Língua 2023, parceria da Maple Bear com a Cultura Inglesa, levou centenas de pais e alunos ao Theatro da Paz em duas sessões totalmente lotadas

Imagem ilustrativa da notícia Maple Bear: espetáculo contempla teatro e aprendizagem camera O espetáculo foi realizado no Theatro da Paz | Emerson Coe/DOL

Um espetáculo que reuniu mais de 50 pessoas no palco, entre atores, cantores e figurantes contemplando quadros do cinema, da televisão e da internet. Assim foi "A Comédia Divina", apresentado na última quinta-feira (23) no Theatro da Paz, em Belém. O Festival de Línguas 2023 é uma parceria da escola bilíngue Maple Bear com a Cultura Inglesa.

São mais de 30 anos que o espetáculo ocorre pela Cultura Inglesa e sete com a Maple Bear. O responsável por tudo é o ator, professor, teatrólogo e diretor Paulo Fonseca, o Paulão, que em entrevista falou sobre a construção do processo e a importância do teatro no aprendizado dos estudantes.

VEJA O VÍDEO!

CONTEÚDO RELACIONADO:

O elenco é formado por alunos da Maple Bear e ex-alunos da Cultura Inglesa. Os personagens principais são interpretados por Felipe Augusto e Wulfgar Caxias, alunos Maple Bear. Aqui eles explicam sobre os personagens e enfatizam como a interação teatro e aprendizagem ajuda no dia a dia.

ACOMPANHE!

Parte do elenco de A Comédia Divina em preparação no camarim
📷 Parte do elenco de A Comédia Divina em preparação no camarim |Emerson Coe/DOL

GALERIA DE IMAGENS: ESPETÁCULO A COMÉDIA DIVINA

Se tem teatro, tem tragédia e comédia. E elas dependem da interpretação de um elenco afinado. Alice Brás e Ana Novelino se desdobram em vários personagens, um deles bem conhecido do grande público vindos do cinema.

ASSISTA!

Alice Brás e Ana Novelino já encarnadas nas personagens e prontas para entrar no palco
📷 Alice Brás e Ana Novelino já encarnadas nas personagens e prontas para entrar no palco |Emerson Coe/DOL

Andrea Tuma, diretora administrativa da Maple Bear, detalhou como o ensino-aprendizagem com o teatro faz toda a diferença. Lembrando que a parceria com a Cultura Inglesa começou há 30 anos.

"Desde o início da Maple Bear, a gente focou muito no teatro, porque a gente sabe que o teatro é uma ferramenta que ajuda muito no ensino aprendizagem desse aluno. Além disso, ele tem algo muito especial que é fazer com que esse aluno se socialize. O teatro pra gente é por amor, as crianças amam" reiterou Andrea.

Andrea Tuma reuniu com parte do elenco no camarim
📷 Andrea Tuma reuniu com parte do elenco no camarim |Demax Silva

HIGH SCHOOL E MATRÍCULAS ABERTAS:

2024 marcará a mais nova fase da escola bilíngue de certificação internacional e dois idiomas. A Maple Bear dará início ao ensino médio, o high school, que oportuniza aos estudantes fazer o vestibular em universidades brasileiras e canadenses.

E para garantir a vaga para qualquer uma das séries e do high school ou qualquer outra informação é só entrar em contato através do link MapleBearBelém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias