plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

High School: Maple Bear lança ensino médio em Belém

Maple Bear se consolida em todo o Brasil e Belém ganha o high school, o ensino médio com dupla certificação

Imagem ilustrativa da notícia High School: Maple Bear lança ensino médio em Belém camera Diretoria da Maple Bear em noite de festa com anúncio do ensino médio | Emerson Coe / DOL

O método canadense de ensino que é sucesso no mundo inteiro já está em Belém e em 2024 completa 10 anos. Agora a Maple Bear terá o ensino médio com dupla certificação internacional, um novo tempo para a educação na cidade.

E esta novidade foi anunciada na noite da última terça-feira (12) em grande evento em Belém. Oficialmente pais, alunos e funcionários puderam conhecer com detalhes essa nova etapa.

Alunos Maple Bear em evento do lançamento do High School
📷 Alunos Maple Bear em evento do lançamento do High School |Emerson Coe / DOL

Quem explica melhor sobre o diferencial da escola que ensina nos idiomas inglês e português são os diretores Zaquie Tuma e Gibran Tuma destacando como a metodologia permite que a forma diferenciada de ensino qualifica o aluno ter a possibilidade de ir buscar uma vaga em qualquer universidade do Brasil e do mundo.

VEJA O VÍDEO!

Diretor de relacionamento, Gibran Tuma falou da metodologia e diferencial da Maple Bear
📷 Diretor de relacionamento, Gibran Tuma falou da metodologia e diferencial da Maple Bear |Emerson Coe / DOL
Há 10 anos, a diretora geral da Maple Bear, Zaquie Tuma acreditou no ensino bilíngue e contou com os pais dos alunos na jornada
📷 Há 10 anos, a diretora geral da Maple Bear, Zaquie Tuma acreditou no ensino bilíngue e contou com os pais dos alunos na jornada |Emerson Coe / DOL

Tendo como diferenciais: duplo diploma, aprovação nacional e internacional, bilíngue do infantil ao médio e escola global, a Maple Bear se destaca ainda pela estrutura e trabalho colaborativo entre professores, alunos e ambiente escolar, consistindo em uma educação gradativa.

Para Andrea Tuma outro diferencial está na educação colaborativa e gradativa que são marcas da Maple Bear
📷 Para Andrea Tuma outro diferencial está na educação colaborativa e gradativa que são marcas da Maple Bear |Emerson Coe / DOL

O grande sucesso da Maple Bear já está comprovado e são expressados em números. São 600 unidades e 55 mil estudantes em todo o mundo. A certificação canadense do ensino médio em Belém vem em parceria com a província canadense de New Brunswick.

Para entender melhor como tudo funciona, a reportagem conversou com Andrea Tuma, diretora administrativa da Maple Bear Belém e Carolina Nassif, coordenadora acadêmica da Maple Bear central no Brasil.

ASSISTA!

Carolina Nassif é coordenadora acadêmica central da Maple Bear e esteve em Belém para o lançamento do ensino médio
📷 Carolina Nassif é coordenadora acadêmica central da Maple Bear e esteve em Belém para o lançamento do ensino médio |Emerson Coe / DOL

PSICOLOGIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO

Dentro desse quadro de parcerias, somado com o sucesso que garante uma formação diferenciada, o aluno Maple Bear conta com um amplo setor de psicologia para apoio e acolhimento do estudante.

"Na Maple Bear, nós temos um setor de psicologia muito solidificado. Nós temos um setor porque nós damos muita importância à questão emocional das crianças, muito apoio, acolhimento e a gente desenvolve muitos projetos na sala de aula que fomentam a reflexão das crianças, a questão crítica e a gente sempre está à disposição", informou a psicóloga Fernanda Tuma, diretora do setor de psicologia da instituição, ressaltando o trabalho voltado para a socialização através de um trabalho pedagógico e emocional.

Na Maple Bear estudantes têm acompanhamento psicológico que estimula a socialização e o acolhimento
📷 Na Maple Bear estudantes têm acompanhamento psicológico que estimula a socialização e o acolhimento |Emerson Coe / DOL

PAIS ACREDITARAM NO MÉTODO DESDE SEMPRE

Ainda em conversa com a diretora geral, Zaquie Tuma, ela falou sobre a importância dos pais que desde cedo acreditaram no método bilíngue da Maple Bear. O médico Luiz Augusto Almeida concorda já que acompanha a evolução do filho Felipe na escola desde os sete anos de idade.

E se os filhos são criados para o mundo, Felipe Almeida, de 14 anos, já mostra bem o que quer e conta com as oportunidades encontrada na Maple Bear.

"Eu quero fazer ensino médio na Maple Bear, quem sabe eu tente ingressar para uma faculdade de fora: Estados Unidos Canadá. Eu penso em cursar medicina. A Maple Bear está providenciando isso, abrindo portas. O que se destaca na Maple Bear é esse tipo de metodologia que incentiva trabalhos em grupo, que incentiva o desenvolvimento socioemocional do ensino médio, do ensino fundamental, o preparativo não só para escolas do Brasil, mas para escolas pra fora. A Maple Bear está incentivando alunos a sair do padrão, sair um pouquinho da curva, pra ir atrás de inovação, de coisas diferentes que eu acho muito legal na escola, que eu gosto muito", destacou o jovem aluno de 14 anos ao lado do pai.

Felipe ao lado do pai comemora a chegada do ensino médio
📷 Felipe ao lado do pai comemora a chegada do ensino médio |Emerson Coe / DOL

SERVIÇO:

Quer conhecer mais da Maple Bear?

Visite nosso site, Instagram, Youtube, Facebook ou entre em contato via WhatsApp

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias