plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO DE MARCA

Claro recebe clientes Oi Móvel com transparência e qualidade

Na primeira fase da transição, a Claro informa que nada muda para os clientes, que serão comunicados com antecedência sobre as próximas etapas da integração

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Claro recebe clientes Oi Móvel com transparência e qualidade camera (crédito: Divulgação)

Nesta quarta-feira (20, oficialmente, foi anunciada a conclusão do processo de venda da Oi Móvel e a Claro dá início ao processo de integração dos ativos adquiridos, ampliando ainda mais o alcance e qualidade de sua rede móvel e preparando a transferência dos clientes em várias regiões do Brasil.

A Claro vai receber aproximadamente 12,9 milhões de linhas da Oi Móvel, nas regiões sudeste, sul, norte e nordeste, nas áreas e Estados que correspondem aos DDDs abaixo:

- 13, 14, 15, 17, 18 – São Paulo;

- 27, 28 – Espírito Santo;

- 31, 33, 34, 35, 37, 38 – Minas Gerais;

- 43, 44, 45, 46 - Paraná;

- 47, 48, 49 – Santa Catarina;

- 71, 74, 77 – Bahia;

- 79 - Sergipe;

- 87 - Pernambuco;

- 91 – Pará;

- 92 - Amazonas.

Nessa primeira etapa de integração, não haverá qualquer mudança para quem utiliza os serviços da Oi Móvel. Planos, números, cobertura de rede e canais de atendimento seguem os mesmos. A Oi foi contratada para continuar prestando os serviços normalmente enquanto a incorporação e integração das redes e sistemas é implementada na Claro, processo que pode levar até 12 meses dependendo do tipo de plano e da região.

Nesse período inicial, o atendimento ao cliente segue normalmente, inclusive a utilização do app Oi Móvel. E se houver a necessidade de atendimento presencial, como uma troca de chip por avaria ou roubo, por exemplo, o usuário poderá realizá-la em lojas Oi ou da C&A (rede de varejo parceira da Oi), ou ainda através da Central de Atendimento Oi Móvel, com envio do novo chip pelos Correios.

Após esta primeira etapa, os clientes serão comunicados a cada alteração necessária na prestação de serviço. O objetivo é que toda a integração seja feita de forma gradativa, automática e transparente para os clientes, que terão todos os seus direitos preservados e ganharão planos similares ou até com mais benefícios após terem seu serviço transferido para a Claro.

Outra vantagem importante é a integração das duas redes (da Claro e da Oi Móvel), que permitirá que os clientes da Oi e da própria Claro ganhem mais cobertura e mais qualidade de sinal. Onde o sinal da Claro não estava disponível, passará a estar através da rede adquirida da Oi. E onde o sinal da Claro estava disponível e o da Oi não, a integração vai ampliar a disponibilidade de sinal para clientes que até então contavam apenas com o alcance da rede móvel da Oi.

Caso o cliente da Oi Móvel deseje, ele também terá a opção de procurar uma loja da Claro e trazer seu número e plano para a operadora imediatamente. A Claro é hoje a operadora que mais cresce no segmento móvel e lidera a aquisição de clientes que optam por migrar de operadora mantendo seu número.

“A Claro vem se preparando para receber os novos clientes e ofertar serviços móveis com excelência em todas essas regiões. Continuamos investindo muito em expansão de cobertura e qualidade de sinal na nossa rede, usando sempre tecnologia de ponta. A Claro tem os clientes mais satisfeitos na telefonia móvel segundo a pesquisa da Anatel divulgada recentemente e também recebemos reconhecimentos importantes do mercado, como o de rede móvel mais rápida do Brasil segundo o Speedtest”, explica Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro para o mercado de consumo e PME.

Paulo Cesar Teixeira reforça que nesta primeira fase, nada muda para o cliente. Todos vão continuar com o mesmo número, mesma fatura, mesmo plano contratado, com o mesmo valor e benefícios. Por enquanto, continuam utilizando a mesma rede e os mesmos canais de atendimento e recarga. “Tudo vai acontecer gradativamente, com toda comunicação e transparência necessária, para que os clientes sejam orientados e avisados sobre cada etapa ou mudança, até que todas as alterações necessárias estejam concluídas e o cliente passe a receber todos os serviços através da Claro, com mais benefícios e vantagens em relação ao que possui atualmente”, complementa.

De acordo com o executivo, após a migração para a Claro, o cliente poderá contar com serviços ainda melhores. “A Claro tem uma rede móvel moderna e robusta, que já oferece a internet mais veloz do Brasil. Fomos pioneiros em oferecer o 5G e vamos continuar investindo e inovando para que fique cada vez melhor. Em breve teremos ainda mais capacidade e performance, com uso efetivo do espectro adquirido no leilão e implantação da nova tecnologia em todas as capitais brasileiras”.

Mais informações: www.claro.com.br/clientes-oi-movel

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G, que permite navegar 10x mais rápido que a rede 4G tradicional, e também na implantação do 5G DSS que, por meio de um recurso de compartilhamento de frequências que permite a utilização do espectro atual já alocado, oferece conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional. É líder em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Comercial

    Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

    Últimas Notícias