plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CERTIFICADO

Acrópole é Google For Education!

Reconhecida pelo ensino excelente e constante investimento na estrutura e metodologia ativa, Escola Acrópole ganha certificação Google.

Imagem ilustrativa da notícia Acrópole é Google For Education! camera A nova ferramente tem a intenção de melhorar a aprendizagem no ensino on-line e de auxiliar mestres e alunos. | Foto: Reprodução

No primeiro semestre de 2020, houve o início da parceria entre a Escola Acrópole e o Google for Education, plataforma educacional colaborativa que possibilita às escolas extrapolarem a sua criatividade no uso da tecnologia em sala de aula ou fora dela, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

O Acrópole dispôs das ferramentas Google com a intenção de melhorar a aprendizagem no ensino on-line e de auxiliar mestres e alunos no processo de continuidade da educação durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

Para que o processo de adoção fosse realizado de maneira eficaz, ágil e segura, a instituição contratou a Inteceleri, parceira do Google for Education para realizar o projeto de transformação. A Inteceleri é uma empresa de tecnologia genuinamente paraense nascida no centro de tecnologia da UFPA e tem sido a responsável oficial por formar professores na implantação da plataforma Google for Education em instituições de ensino pelo Norte e Nordeste.

Foram criadas 697 contas para alunos, professores e colaboradores, o corpo docente foi totalmente capacitado, de forma a oferecer condições mais eficientes na comunicação e o melhor uso das ferramentas Google. Estas ferramentas dão aos professores a liberdade de passar mais tempo personalizando a experiência de aprendizagem, oferecendo aulas incríveis e interativas.

Já os alunos podem aprender a resolução de problemas do século XXI e as habilidades que usarão nas carreiras futuras, com recursos de acessibilidade que os ajudam a ter o melhor desempenho possível de forma interessante, didática e até lúdica.

As possibilidades dos recursos on-line são diversas, como: apresentações interativas, aplicativos e jogos para melhorar o aprendizado, além das já populares videochamadas que incentivam a interação e buscam preservar o convívio com os colegas e professores. É uma iniciativa que torna a educação virtual mais fácil e funcional e, assim, ajuda as instituições de ensino, professores e estudantes a superarem os desafios durante e depois da pandemia de COVID-19.

A EXPERIÊNCIA JÁ É UM SUCESSO. E VEIO PRA FICAR!

Como resultados da implementação Google for Education houve melhoria na comunicação, maior segurança, melhora na aprendizagem pela adoção das ferramentas, melhoria de processos administrativos, estímulo ao uso de tecnologia para a educação, além de 58 professores capacitados para o uso de ferramentas GFE, 633 contas para alunos, 53 contas para professores, 11 contas para colaboradores. O Acrópole está sempre em busca de inovação e de resultados, com o objetivo de oferecer a melhor educação sempre, seja onde for, para seus alunos.

Acrópole é Google For Education!
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias