plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RECEITA

Formosa exalta a cozinha paraense com o Pará Forno & Fogão

A culinarista Celeste Klautau foi uma das participantes do projeto e deixou registradas receitas deliciosas

Imagem ilustrativa da notícia Formosa exalta a cozinha paraense com o Pará Forno & Fogão camera Culinária que conquistou o Brasil inteiro | Divulgação

A valorização da cozinha regional e o incentivo ao trabalho de chefs paraenses foram alguns dos destaques do projeto Pará Forno & Fogão, realizado com enorme sucesso em Belém pelos Supermercados e Magazine Formosa, em 2002. Entre os profissionais que participaram e mostraram todo o talento na arte de realizar alquimias com os temperos amazônicos está a saudosa culinarista Celeste Klautau.

Seu filho, João Klautau Guimarães, conta que sua mãe elogiava bastante o projeto por dar oportunidade para que a cozinha paraense aparecesse com destaque, já que, naquela época, os holofotes nacionais ainda não haviam descoberto as delícias gastronômicas do Pará.

“Lembro-me dela falando o quanto era importante participar do projeto para mostrar como nós nos expressamos através dos nossos sabores. E que era uma forma de fortalecer a culinária paraense não só aqui como perante o Brasil todo.”, conta João.

Para tanto, Celeste Klautau deixou registrado no livro Pará Forno & Fogão as deliciosas receitas de Caranguejo com Farinha de Tapioca (entrada); Pescada à Sabor Celeste (prato principal) e Coroa de Bacuri (sobremesa).

Confira:

Formosa exalta a cozinha paraense com o Pará Forno & Fogão
📷 |
Formosa exalta a cozinha paraense com o Pará Forno & Fogão
📷 |
Formosa exalta a cozinha paraense com o Pará Forno & Fogão
📷 |

Quer comprar os ingredientes para as receitas do Pará "Forno & Fogão", além de outros itens para o dia a dia, com promoções e garantindo o melhor preço? Confira os encartes de descontos do Formosa.

Formosa exalta a cozinha paraense com o Pará Forno & Fogão
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias