Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Comercial

TRADIÇÃO

Padaria: conheça a história de sucesso no Grupo Formosa

Como o fermento que faz o pão crescer, o Formosa foi da pequena padaria ao grupo que hoje conhecemos

sexta-feira, 05/02/2021, 14:53 - Atualizado em 09/02/2021, 10:47 - Autor: Com informações da assessoria


| Divulgação/Formosa

Se há um segmento considerado unanimidade nos Supermercados Formosa, esse é a padaria. E não é para menos. Com tantas variedades de pães, bolos e salgados deliciosos, é comum ver o local recebendo um grande número de clientes.

Mas essa preferência não é por acaso, afinal, a padaria está no DNA do Grupo Formosa. Foi produzindo e vendendo pães, nos idos da década de 1960, que o empresário José Oliveira, presidente do Grupo, iniciou o empreendimento que hoje se tornou um dos mais relevantes do setor de varejo no estado do Pará.

 

Divulgação/Formosa
 

A padaria que Seu José comandava ficava na João Balbi e já se destacava pela qualidade dos produtos e pelo preço acessível. O Formosa cresceu e apareceu. Quando se mudou para a Av. Duque de Caxias, na década de 1970, a padaria já tinha se transformado em supermercado. A partir daí, aumentou o número de lojas e segmentos e se transformou no Grupo Formosa que todos conhecemos.

 

Divulgação/Formosa
 

E entre as delícias mais procuradas na padaria do Formosa, está o pão de hambúrguer. Super macio e saboroso, é a melhor opção para quem gosta de se aventurar na cozinha e preparar aquele hambúrguer artesanal para a família e aqui te daremos dicas valiosas para preparar essa delícia em casa.

 

Divulgação/Formosa
 

Preparando um bom hambúrguer:

Um pão de qualidade é fundamental para montar um bom hambúrguer, pois além do sabor, é ele que dá sustentação ao sanduíche.

 

Divulgação/Formosa
 

- Corte o pão ao meio, passe manteiga e sele em frigideira bem quente, até que fique dourado. Isso impede que o pão fique encharcado com os líquidos da carne e dos molhos;

- Escolha carnes de qualidade e monte seu próprio blend. Vá testando várias combinações até encontrar a sua preferida. Você pode combinar fraldinha e costela, por exemplo. Nos açougues dos Supermercados Formosa você pode pedir para moer as carnes na hora! Uma boa dica é que seu blend tenha cerca de 20% de gordura para que seu hambúrguer fique suculento;

- Modele os hambúrgueres com o tamanho desejado e apenas tempere-o na hora de fritar para que a carne não perca líquido - sal e pimenta do reino dos dois lados é o ideal;

-Frite o hambúrguer em até que atinja o ponto desejado, mexendo apenas na hora de virar a carne. Após fritar sua carne, deixe-a “descansar” por um minuto e monte seu sanduíche como preferir. Com queijo, fatias de bacon, umas folhinhas de alface, cebola e tomate fica uma delícia!

 

 

Fique por dentro do Formosa nas nossas redes sociais:

http://grupoformosa.com.br/encartes/

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS