plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO DE MARCA

MEDICINA DE ESTILO DE VIDA

Hoje você vai conhecer mais 2 pilares importantes da Medicina de Estilo de Vida que, com certeza, vão contribuir para um novo modo de viver com mais qualidade e saúde.

Imagem ilustrativa da notícia MEDICINA DE ESTILO DE VIDA camera Divulgação/Cynthia Charone

3 ° PILAR: MANEJO DO STRESS

O estresse é uma condição da qual é muito difícil fugir na correria do dia a dia. Para a maioria das pessoas pode desencadear ansiedade, depressão, obesidade, disfunção de imunidade e uma piora geral na saúde. Então, como não é possível escapar de situações estressantes, devemos trabalhar ao máximo para exercitar o seu controle.

Desta forma, auxiliar as pessoas a reconhecer respostas positivas ou não negativas ao estresse e gerar mecanismos para lidar melhor com ele, pode facilitar o desenvolvimento de hábitos saudáveis, promovendo saúde e bem-estar.

E existem inúmeras maneiras de manejá-lo, como técnicas cientificamente comprovadas, entre elas a de meditação mindfulness – técnica de atenção plena que poderá ajudá-lo na vida pessoal e profissional, além de reduzir o estresse e a ansiedade.

MEDICINA DE ESTILO DE VIDA
📷 |

Outro caminho que ajuda bastante são as atitudes voluntárias, vivendo momentos de espiritualidade, tocando instrumentos musicais, cantando ou simplesmente contemplando algo, entre outras formas de enfrentar e manejar o estresse.

MEDICINA DE ESTILO DE VIDA
📷 |

4 ° PILAR: SONO DE QUALIDADE E RESTAURADOR

MEDICINA DE ESTILO DE VIDA
📷 |

A baixa qualidade ou privação de sono pode trazer piora da qualidade de vida, transtornos de concentração, memória e disfunções imunológicas, além de ser um risco para o desenvolvimento ou agravo de doenças crônicas.

A Medicina de estilo de vida estimula o sono saudável, identificando e tratando alterações na higiene e nos hábitos de sono, como influências ambientais e possíveis distúrbios do sono, fortalecendo um dos pilares essenciais da saúde. Por isso, ao primeiro sinal de problemas para dormir, é muito importante consultar um especialista em saúde e higiene do sono.

Na próxima semana, apresentamos os dois últimos pilares da Medicina de Estilo de Vida. Não perca!

SERVIÇO

Central de Atendimento: (91) 4009-8500

Whatsapp: (91) 99195-3500

Instagram: @35mais_cynthiacharone

MEDICINA DE ESTILO DE VIDA
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias