plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SOFISTICAÇÃO

Formosa apresenta as principais tendências de decoração

A seção de móveis do Formosa Mix Umarizal está repleta de novidades e tendências para 2021! Confira como aproveitar essas novidades e dar um “up” na decoração da sua casa!

O ano de 2021 chegou ainda cauteloso por conta da pandemia que exige que fiquemos mais tempo dentro de casa. Nesse contexto, muitos têm optado por promover mudanças no lar (que agora também abriga espaço para home office), com o objetivo de tornar a estada em casa mais aconchegante.

Formosa apresenta as principais tendências de decoração
📷 |

Para ajudar quem está com a pretensão de repaginar os ambientes onde mora, o designer de interiores Benedito Netto dá ótimas dicas de como fazer isso, inclusive naquele lugar da casa que passou a ser usado como escritório. E é importante atentar para todos os detalhes, como luz, cores, móveis, acessórios etc.

Benedito destaca que, segundo a Pantone, as cores de 2021 são a amarela e a cinza, e que elas podem ser trabalhadas de diversas formas. Sobre a luz, ressalta que é item importantíssimo para o ambiente e que precisa ser escolhida com cuidado para valorizar ainda mais cada canto da casa.

Formosa apresenta as principais tendências de decoração
📷 |

E quando o assunto são os móveis, o designer fala que é bom atentar para o quesito praticidade na hora de escolhê-los. Já para quem gosta de plantas, orienta que a escolha tem que levar em consideração a espécie e o local onde se pretende colocá-la.

Quanto às peças e artigos para compor a decoração, Benedito orienta muito cuidado para que o ambiente não transmita incoerência como um todo. Confira, então, as dicas do designer:

Cores: “As cores para 2021, de acordo com a Pantone, são o Ultimate Gray (cinza) e o Illuminating (amarelo). Podemos trabalhar o amarelo de diversas formas: em detalhes de decoração, nas almofadas, adornos ou até mesmo em uma parede. Tudo depende da sua criatividade e do bom gosto. O amarelo por ser considerada uma cor quente, transmite a sensação de acolhimento e de aconchego.”

Formosa apresenta as principais tendências de decoração
📷 |

Luz: “Luz certamente é um fator que influencia diretamente no sucesso do seu projeto. Quando pensamos em iluminação artificial, ela pode valorizar muito o imóvel. Aposte em luzes que transmitam e contribuam para a sensação de aconchego nos ambientes de estar e nos dormitórios. Para as áreas de trabalho, o ideal é mantermos a luz mais branca, para estimular a produção e o raciocínio.”

Móveis: “Os móveis precisam ser funcionais, ergonômicos e de fácil limpeza. A vida mais do que nunca pede praticidade.” Conheça a seção de móveis do Formosa, lá você tem várias opções para decorar sua casa.

Formosa apresenta as principais tendências de decoração
📷 |

Natureza: “Depois que vivemos um lockdown, a importância de trazer um pouco do ambiente externo para dentro de nossas casas se tornou importantíssimo. Investir em plantas foi um caminho que muitas pessoas optaram. Elas podem vir para dentro de casa em vasos, e o tipo de planta vai depender diretamente do local em que se vai colocar a espécie. Existem plantas de meia sombra, como a palmeira ráfis, que se comportam muito bem em interiores.”

Acessórios: “Quando pensamos em decoração, que já seria a última etapa de um projeto de interiores, tudo parece bem mais fácil, né? Mas é necessário ter muito cuidado com a escolha das peças que irão compor o ambiente. Os objetos precisam ter coerência com o projeto como um todo. É super bem-vinda, por exemplo, a mistura de objetos com texturas e acabamentos diferentes, pois tira o projeto da monotonia, do lugar comum.”

Formosa apresenta as principais tendências de decoração
📷 |

Escritório: “O espaço de office dentro de casa se tornou o grande desejo do momento. Ele pode estar disposto em vários ambientes do seu lar. Tudo vai depender da sua dinâmica de trabalho e do funcionamento da casa. Que tal uma bela escrivaninha na sua sala de estar? Ou até mesmo dentro da sua suíte? Mas se você tem mais espaço, podemos tirar um cômodo da sua casa para fazer de escritório e, dessa forma, garantir um espaço com privacidade para realizar as atividades.”

As dicas estão aí, mas se você não sente segurança para executar as mudanças sozinha ou sozinho, Benedito dá um conselho: “Certamente, a melhor solução seria a busca por um serviço profissional. Isso trará a você agilidade, economia e a certeza de um resultado satisfatório.”, finaliza.

Grupo Formosa | Super Formosa

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Conteúdo de marca

Leia mais notícias de Conteúdo de marca. Clique aqui!

Últimas Notícias