plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

O culpado pela precariedade na ponte do Cajueiro está no RD

Leia a coluna do Diário do Pará impressa diariamente na página A2

Imagem ilustrativa da notícia O culpado pela precariedade na ponte do Cajueiro está no RD camera Oito anos de abandono promovido por Zenaldo acabou nisso | Agência Belém

O relatório técnico apresentado na semana passada sobre as precárias condições de conservação da ponte de Mosqueiro reabre a discussão sobre os desmandos da gestão de Zenaldo Coutinho na Prefeitura de Belém. A falta de cuidados com logradouros e equipamentos públicos foi a grande marca dos oito anos de mandato de Zenaldo, o pior prefeito de todos os tempos. Como os demais distritos, Mosqueiro ficou abandonado. A ponte foi inteiramente esquecida pela administração, enquanto o rio virou depósito de lixo e detritos, comprometendo a navegação. A deterioração avança e vai onerar ainda mais os custos da recuperação

REPÚDIO

A Câmara de Vereadores de Belém aprovou em plenário, ontem, uma moção de repúdio à manifestação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que de forma arrogante questionou a atitude da delegada Ana Carolina Carneiro, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Parauapebas, que se manifestou contra a liberação de armas. O autor do requerimento é o vereador Pablo Farah (PL). O parlamentar ressalta que o repúdio não se aplica aos colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CAC’s), mas sim ao uso despreparado e indevido de armas.

ESCLARECIMENTO

A sociedade Mendes e Mendes Advocacia e Consultoria esclarece em nota sobre os serviços advocatícios que presta aos seus clientes, entre os quais se incluem gestões municipais. Observa que todos os contratos obedecem rigorosamente a legislação pertinente, com serviços realizados de maneira contínua e regular. “Tratam-se, portanto, de contratações pautadas em um trabalho exemplar, singular na região, favorável à Administração Pública”, diz a nota, acrescentando que o escritório mantém atuação jurídica vasta e consolidada no Pará e junto aos tribunais nacionais.

DISTORÇÃO

A respeito, especificamente, de notícias envolvendo contrato com a prefeitura do município de São Miguel do Guamá a Mendes e Mendes Advocacia aponta distorção nas informações veiculadas, a partir de denúncia anônima e infundada, na qual não foi dada defesa à sociedade de advogados, “nem foram respeitadas as garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa”. Informa que já adotou as providências legais cabíveis e aguarda o posicionamento do Poder Judiciário.

AUDIÊNCIA

Proposta pelo deputado Carlos Bordalo, acontece hoje, às 10h, na Assembleia Legislativa, a audiência pública virtual para debater o projeto de lei n° 270/2019, que propõe retirar o inciso VI do artigo 4° da Lei Estadual nº 6.451/2002, que proíbe a extração e a lavra de minérios, de qualquer espécie, na Área de Proteção Ambiental do Lago de Tucuruí. A audiência será transmitida ao vivo pelas páginas de Facebook da Alepa, do MST-PA, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Jornalistas Livres.

EMERGÊNCIA

Afetado pela ocorrência de chuvas intensas, Novo Progresso foi incluído na lista de municípios reconhecidos como em situação de emergência pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. A medida foi publicada nesta terça (27) no Diário Oficial da União. Após a publicação do reconhecimento federal, os municípios podem solicitar recursos para restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura danificada pelos desastres.

LINHA DIRETA

A diretoria do Sindilojas Belém divulgou comunicado, em tom de lamento, confirmando que não houve acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio para que, na tentativa de compensar os efeitos da crise, as lojas abrissem normalmente em 1º de maio.

Pesquisa do Dieese/PA mostra o Pará com mais de 180 mil pessoas em atividades domésticas no Estado, sendo 80% mulheres. Somente cerca de 16% desse total trabalham com carteira assinada.

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) recomendaram ao Governo do Estado respeitar a ordem de prioridade definida no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19, sem incluir outras categorias.

Vereador de Belém pelo Cidadania, Matheus Cavalcante, em discurso na tribuna da CMB, citou o doutorando Gil “do Vigor”, participante pernambucano do BBB 21, como exemplo da diferença que faz a criação de oportunidades para pessoas de baixa renda.

Parauapebas, Santarém, Belém e Ananindeua vão receber R$ 3,9 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para a continuidade de obras e realização de estudos e projetos de saneamento básico no Pará.

Reconhecido pelo Ministério da Educação como “Hospital de Ensino” desde 2013, a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna já tem mais de 500 profissionais qualificados em seus programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias