plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

Atendimento no Detran suspenso a partir de hoje é assunto do RD

Coluna destaca ainda as facilitações às festas em Salinópolis durante o réveillon que podem trazer muitos prejuízos ao Pará

Imagem ilustrativa da notícia Atendimento no Detran suspenso a partir de hoje é assunto do RD camera Detran/PA

O Detran vai interromper o atendimento ao público durante os dias 4, 5, 6, 7 e 8 de janeiro para a atualização do sistema interno do órgão. Além dos ajustes do calendário de licenciamento anual, o órgão vai implantar o modelo eletrônico do Certificado de Registro de Veículo (CRV). Em 2020, além da CNH digital, o Detran lançou o modelo digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e). Agora, o certificado, antes conhecido como Documento Único de Transferência (DUT), também ficará disponível aos condutores somente no modelo eletrônico.

CORREGEDORIAS

As Corregedorias da Polícia Civil e da Militar deveriam investigar a fundo as 40 mil razões que os empresários das praias do Atalaia e Farol Velho, em Salinas, tiveram que dar para não serem incomodados pelo policiamento nesse Réveillon, podendo realizar suas festas até às 4h30 da madrugada, sempre com lotação máxima e nenhum respeito às normas sanitárias de prevenção à covid. O detalhe é que havia também a opção de continuar com as festas até ao meio-dia, só que aí os promotores teriam que dar 100 mil razões para faturar à vontade.

LAMÚRIAS

Quando Belém imaginava estar finalmente livre do encosto, eis que o pior prefeito de todos os tempos ressurge na internet reclamando porque suas “obras” teriam sido excluídas do site oficial da Prefeitura. Ora, ora, ele sabe que esse é um processo natural quando há mudança de governos. Aliás, Zenaldo fez pior, apagando documentos e notas fiscais que comprovariam a compra ilegal de máscaras e respiradores. Além do mais, suas “obras” são tão insignificantes ao longo de oito penosos anos que ninguém nem lembra mesmo. É mais fácil lembrar o que ele prometeu e não fez.

INCOMPETÊNCIA

Zenaldo, na melhor tática tucana de hipocrisia explícita, reclama que a omissão sobre os tais “feitos” de sua tenebrosa gestão “é mentir para a população”. Esquece que quem mais mentiu para os moradores de Belém foi ele e sua aloprada equipe, responsáveis por atos em série de incúria, negligência e incompetência pura. O recorde de desaprovação popular, que chegou a 80%, atesta o que a população pensa de seu governo. Lembrando que Zenaldo só escapou de punições severas porque contou o tempo todo com o apoio amigo do tucano Gilberto Valente no MPPA.

COMUNICAÇÃO

Não houve transição no setor de comunicação da Prefeitura de Belém e as senhas do sistema operacional da Agência Belém e das redes sociais ainda não foram repassadas à nova administração, o que deve ocorrer nesta segunda-feira, 4. Somente a equipe da antiga gestão continua com acesso ao sistema. Segundo nota da assessoria do prefeito Edmilson Rodrigues, “a gestão trabalhará para todos os belenenses pautada sempre na democracia, respeito e ética”.

CRIME

A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), da Polícia Civil do Pará, abriu investigação do crime de maus-tratos que resultou na morte de um cavalo, sábado (2), no bairro do Jurunas, em Belém. Após denúncias de que o animal havia sido abandonado e não conseguia se locomover, equipe da Demapa foi ao local e constatou o crime. O responsável foi indiciado, junto com o antigo dono. Ambos foram conduzidos à unidade policial, onde prestaram depoimento na abertura do inquérito que vai apurar a ocorrência.

LINHA DIRETA

O corpo do padre José Ronaldo de Brito, 37 anos, vigário de Belterra, foi encontrado ontem no bairro Bela Vista do Juá, em Santarém, com perfurações de faca. A morte teria ocorrido no dia 1º. Um suspeito já foi localizado. O padre coordenava a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Santarém.

Os valores do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Pará terão redução média de 2,74 em 2021, na comparação com os valores de 2020, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A maior redução média foi para automóveis, de 4,94%.

As campanhas de vacinação contra o sarampo e poliomielite foram oficialmente encerradas no dia 30 de dezembro, mas as vacinas continuam disponíveis nas salas de vacinação das unidades básicas de saúde do Estado no horário normal de atendimento.

Segundo o diretor de Epidemiologia da Sespa, Bruno Pinheiro, a situação preocupa porque nenhuma das campanhas atingiu a meta. O objetivo da campanha contra o sarampo era vacinar 95% de um total de 3.485.894 pessoas, da faixa dos 20 aos 49 anos, mas só foram vacinadas 971.605.

Pacientes com hanseníase resistente a medicamentos já ofertados na rede pública passam a contar com novo tratamento disponível no SUS. O antibiótico claritromicina já é utilizado para tratar outras patologias e agora passa a fazer parte do rol de remédios para atendimento da hanseníase.

O Naea da UFPA abriu inscrições para preenchimento de 40 vagas em nível superior, na modalidade conveniada, para o primeiro curso de Especialização em Tecnologias Aplicadas à Regularização Fundiária e Prevenção de Conflitos Socioambientais, Habitacionais e Sanitários.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias