plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LEIA MAIS!

A incrível promessa eleitoral de 300 reais é assunto do Repórter Diário

Leia ainda o Linha Direta que ainda traz as ações no Barros Barreto para conter a covid-19

Imagem ilustrativa da notícia A incrível promessa eleitoral de 300 reais é assunto do Repórter Diário camera As notícias do dia na coluna diária do Diário do Pará | Arquivo

Propostas são parte obrigatória do arsenal de ideias lançadas pelos candidatos durante a campanha. Algumas são sérias, factíveis e a população acata como possíveis de realizar. Outras, por exageradas e sem amparo na lógica, vêm marcadas pelo indisfarçável cheiro da demagogia barata. É o caso da ficcional promessa lançada pelo candidato oficial, Thiago Araújo, herdeiro de Zenaldo Coutinho. Fiel ao estilo do mentor, vem abastecendo o horário eleitoral com a lorota de distribuir R$ 300,00 a torto e a direito, sem explicar como tal miragem poderá ser materializada.

Estratégia

Sérgio Amorim, ex-secretário de Saúde de Zenaldo Coutinho e cunhado do Procurador Geral de Justiça Gilberto Martins, pediu mais uma vez à polícia o adiamento de seu depoimento sobre sua participação no escândalo da compra superfaturada de respiradores para a Prefeitura de Belém. A suspeita, no meio jurídico, é de que esses seguidos pedidos de adiamento visam ganhar tempo para que as articulações, que estão sendo feitas nos corredores, possam anular as acusações e toda a operação realizada. Não é difícil saber quem é o valente sujeito que se movimenta nos bastidores para salvar a pele de Amorim.

DISTOPIA

A desembargadora Rosileide Maria Cunha mencionou “o período distópico em que vivemos”, durante a apresentação do seu nome ao cargo de corregedora geral de Justiça do TJPA. Distopia, o avesso utopia, se refere a condições de extrema opressão, desespero ou privação. A magistrada fez a referência ao elogiar o desempenho do presidente da corte, Leonardo Tavares, que, nestes tempos difíceis, garantiu a segurança sanitária na pandemia e manteve o funcionamento da Justiça.

VACINAÇÃO

Começa hoje (16) o prazo para donos de bovinos e bubalinos comprovarem a vacinação do rebanho contra a febre aftosa junto à Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará). A declaração de imunização é obrigatória. O prazo encerrará no próximo dia 30 de outubro. A partir do dia 1 de novembro, começa uma nova etapa do calendário de vacinação contra a aftosa. Desta vez, deverão ser vacinados bois e búfalos com idades de 0 a 24 meses em todo o Pará, exceto o arquipélago do Marajó e as cidades de Faro e Terra Santa, no Baixo Amazonas.

ALIMENTOS

A Ceasa celebra o Dia Mundial da Alimentação, hoje, com um varejão onde a população poderá adquirir uma enorme variedade de frutas, legumes e verduras de alta qualidade e preços acessíveis. O consumidor poderá fazer suas compras no mercado, das 22h de sexta até 10h de sábado. O varejão tem parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com a oferta de produtos de movelaria e artesanato. Os alimentos naturais da Ceasa chegam através dos produtores rurais de vários municípios.

CARREATA

O arcebispo de Santarém, D. Irineu Roman, CSJ, anunciou a programação oficial da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém. O evento seguirá as medidas preventivas em relação à covid-19, por isso não haverá procissão com a presença de fiéis nas ruas da cidade. O Círio da Conceição será no formato carreata, que sairá no dia 22 de novembro percorrendo outros bairros da cidade, por onde, tradicionalmente, não passa a procissão.

LINHA DIRETA

Na manhã de ontem, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) promoveu a cerimônia de posse de 25 novos servidores para os cargos de assistente social, técnico em Enfermagem e técnico em Patologia Clínica, aprovados no concurso público C-182.

O governador Helder Barbalho lançou ontem o programa Pré-Operatório Rápido. A iniciativa vai acelerar procedimentos e zerar filas de espera. O atendimento será feito por demanda espontânea, com a Autorização de Internação Hospitalar (AIH) que deve ser apresentada pelo paciente.

O Tribunal de Justiça do Pará iniciou preparativos para a 15ª edição da Semana de Conciliação com reunião da desembargadora Dahil Paraense, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, com magistrados e servidores. A campanha ocorrerá de 30 de novembro a 4 de dezembro.

O Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), vinculado ao Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), decidiu suspender provisoriamente as visitas a pacientes lá internados por conta dos risco de infecção pela covid-19.

O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas dentro da instituição para reduzir a exposição da comunidade hospitalar ao vírus. Consultas e exames seguem com atendimento normal, respeitando as normas de biossegurança, e os boletins médicos serão comunicados por telefone.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias