plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

Honraria a policiais que prenderam membros de facção e Feira da Agricultura Familiar estão no RD

Repórter Diário tem mais informações para o seu dia

Imagem ilustrativa da notícia Honraria a policiais que prenderam membros de facção e Feira da Agricultura Familiar estão no RD camera Acompanhe as notícias do dia na coluna do Diário do Pará | Reprodução

O governo do Estado concedeu, em cerimônia no Palácio dos Despachos, moção honrosa aos 29 policiais civis que participaram da investigação e prisão de quatro integrantes de facção criminosa que atuava no Pará. A apuração dos crimes durou um ano e as prisões ocorreram no último dia 22, nos Estados do Amazonas, Santa Catarina e Goiás. O governador Helder Barbalho parabenizou os policiais: “A vida de cada agente de segurança importa e vocês para nós não são números, vocês são pessoas que se dispõem todos os dias a ir à batalha porque acreditam servir a favor da paz deste Estado”, afirmou.

DENÚNCIA

O vereador Dr. Chiquinho (PSOL) entrou com representação junto ao Ministério Público do Pará, pedindo que sejam investigadas possíveis irregularidades na compra de máscaras de proteção pela Prefeitura de Belém. “Até hoje os servidores municipais, já prejudicados por uma política salarial humilhante, imposta pelo prefeito que se nega a pagar o salário mínimo como vencimento base, ainda são coagidos a usarem EPIs de baixa qualidade, colocando em risco sua saúde”, observa o parlamentar. Duro é saber se o MPPA vai se mexer para investigar o prefeito tucano.

ROMEIROS

Integrantes da Diretoria da Festa começam a demonstrar preocupação com o deslocamento de romeiros em direção a Belém, como manda a tradição da festa religiosa. Ocorre que o Círio terá este ano um perfil diferente e pela primeira vez não sairá às ruas, em respeito às normas de prevenção ao novo coronavírus. Nos últimos dias, porém, romeiros têm feito a peregrinação até a capital em comitivas de até 50 pessoas. A proximidade da data do Círio deve aumentar o número de devotos interioranos, que não terão onde ficar, pois a Casa de Plácido foi desativada.

GARIMPEIROS

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou informações ao comando da Aeronáutica sobre a realização de voo no dia 6 de agosto em que foram transportados indígenas pró-garimpo de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, até Brasília (DF) para reunião com autoridades do governo. A viagem ocorreu no momento em que foi deflagrada uma operação de fiscalização contra garimpos ilegais na região. O MPF quer saber quem foi transportado, quem solicitou, quem autorizou e qual o fundamento legal para a realização da viagem em avião da FAB.

DESREGULADO

Em pleno domingo, 27, o assessor I da Prefeitura de Belém, identificado como Lauro Henrique Bentes de Carvalho, da Agência Reguladora, homem de confiança de Zenaldo e Eliana Uchoa, foi flagrado tomando água de coco na praça Batista Campos. Não haveria nenhum problema se o assessor não estivesse utilizando um veículo oficial, o automóvel Gol preto de placa QVI-4065, oriundo do contrato 004/2017 da Agência, que tem como contratada a Locadora Atlanta, conforme consta do mural do TCMPA, para uso estritamente pessoal e em trajes de academia.

POLÊMICA

Um conjunto de esculturas dedicado às lutas e conquistas das mulheres de Parauapebas acabou gerando grande polêmica na cidade. Ao ser descortinado na semana passada, as peças foram objeto de curiosidade e grupos evangélicos chegaram a associá-las com simbologias satânicas, movendo uma campanha pela destruição das peças. O autor, Afonso Camargo, reafirma que a obra representa unicamente uma homenagem aos 30 anos do Encontro da Mulher de Parauapebas. O monumento mede 80 centímetros na base e tem 220 centímetros de altura.

LINHA DIRETA

Diante da ausência de um manual eleitoral, a Associação de Membros do MP (Ampep) decidiu produzir uma série de informações, denominada “Curta Eleitoral”, para os promotores que atuarão nas eleições. São dicas resumidas e atualizadas com as últimas novidades emanadas do TSE.

Reina grande mistério sobre a saída furtiva do vereador Mauro Freitas (PSDB) do prédio de luxo onde residia há quatro anos, em Batista Campos. Pessoas próximas desconfiam que o presidente da Câmara Municipal estava com receio de ser investigado pela Receita Federal.

O Museu Goeldi oferece, nesta sexta-feira (2), às 15h, um encontro on-line com Andrey Nikulin, linguista e professor colaborador da UnB. No Café com Ciência, ele abordará os mais recentes estudos sobre o tronco Macro-Jê, um dos principais agrupamentos linguísticos do leste sul-americano.

Hortaliças, frutas, legumes, peixes e mariscos serão vendidos, hoje, na 1ª Feira da Agricultura Familiar, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. As vendas serão feitas a partir das 7h, na frente do prédio do órgão, na travessa Lomas Valentinas, bairro do Marco.

Candidatos matriculados em instituição de ensino superior podem pleitear uma das bolsas remanescentes do ProUni até hoje (30), prazo para inscrição na página do programa. Ao todo, 90 mil bolsas não foram preenchidas no processo seletivo regular para o 2° semestre de 2020.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias