plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

Policlínica volta a atendimento ambulatorial em mais de 40 especialidades; leia no RD!

Depois de pouco mais de dois meses atendendo pacientes com sintomas leves e moderados de covid-19, a Policlínica Metropolitana retoma o perfil de atendimento ambulatorial em mais de 40 especialidades, a partir de quinta-feira, 2 de julho. A decisão levou

Imagem ilustrativa da notícia Policlínica volta a atendimento ambulatorial em mais de 40 especialidades; leia no RD! camera Veja os destaques na coluna de hoje | Reprodução

Depois de pouco mais de dois meses atendendo pacientes com sintomas leves e moderados de covid-19, a Policlínica Metropolitana retoma o perfil de atendimento ambulatorial em mais de 40 especialidades, a partir de quinta-feira, 2 de julho. A decisão levou em conta a queda na procura de assistência para a covid, ao mesmo tempo em que reconhece a necessidade de atender outras demandas de saúde da população. Amanhã, todas as áreas da Policlínica passarão por um processo de desinfecção para receber de forma segura os que buscarem exames e atendimento especializado.

TRANSPARÊNCIA

Enquanto o Pará ocupa destacada posição no Ranking de Transparência no Combate à Covid-19, da organização Transparência Internacional-Brasil, posicionando-se no pelotão de Estados com conceito “bom” (79,75 pontos, com variação de +35), Belém patina na 21ª colocação entre as capitais brasileiras, com 54,3 pontos e conceito “regular”. O ranking avalia o nível de transparência nas compras emergenciais para o combate à covid-19 As posições no ranking revelam a seriedade do governo do Estado no enfrentamento à doença no Pará.

INÉRCIA

As recentes ações do Ministério Público do Estado mirando em órgãos e autoridades do governo estadual fazem parte da missão do órgão e devem ser acatadas com normalidade. Ao mesmo tempo, desperta curiosidade geral a inação do MPPA em relação aos muitos desmandos da prefeitura de Belém, principalmente quanto ao escandaloso desvio de finalidade da verba de R$ 61 milhões, destinada ao combate à covid-19. O fato adquiriu ainda mais gravidade com a reincidente retirada de registros de despesas do Portal da Transparência. Há algo de estranho no reino tucano de Belém.

CULTURA

A secretária de Cultura e presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Estado de Cultura, Úrsula Vidal, comemorou a sanção da Lei Aldir Blanc, na noite de ontem. A titular da Secult tem liderado uma série de reuniões com diferentes frentes entre artistas, fazedores e fazedoras de cultura de todo o Pará, gestores municipais e de outros estados para discutir um grande desafio trazido com Lei: a distribuição justa dos recursos emergenciais. Com isso, Úrsula também avança na produção de uma plataforma de mapeamento dos pontos e pontões de cultura do Estado.

EMOÇÃO

O Hospital da Beneficente Portuguesa divulgou ontem à noite o vídeo mostrando a saída do radialista Paulo Fernando (Bad Boy) da UTI, recuperado da covid-19 depois de 54 dias de internação – sendo 45 dias entubado. Sob muita emoção da equipe médica e dos parentes, o presidente do hospital, Alírio Gonçalves, saudou o repórter esportivo da Rádio Clube, lembrando sua incansável luta pela vida e destacando a impressionante recuperação. Paulo Fernando agradeceu pelo atendimento recebido. Com a voz embargada, ainda na maca, ele disse que médicos e enfermeiros foram “seus anjos”.

BALANÇAS

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) instalará, em julho, duas novas balanças de pesagem dinâmica por eixos de veículos na PA-150. Uma será implantada no Distrito de Morada Nova, na Vila Sarandi, no km 5,5, em Marabá, e a outra ficará em Goianésia do Pará, no antigo posto da balança (no km 159,6). As duas novas balanças se somarão ao equipamento do km 122, no lado esquerdo da rodovia, sentido Tailândia-Moju. As três estruturas têm capacidade para operar em tempo integral.

LINHA DIRETA

Comunidades de Ipixuna do Pará no entorno das operações da Imerys, mineradora que atua com caulim na região, receberam a doação de 800 cestas básicas feita pela empresa em apoio à campanha solidária da TV RBA e Associação Comercial de Ipixuna contra a covid-19.

O Dia do Pescador, comemorado ontem, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou a portaria 205, que regulariza a autorização temporária da atividade na categoria Pescador Profissional Artesanal, até a finalização do recadastramento geral do registro de atividade pesqueira.

A portaria serve como comprovante para recebimento de benefícios previdenciários e de concessão de crédito, direcionado à atividade pesqueira, como a linha de crédito liberada no Plano Safra 2020/2021, destinada à compra de equipamentos e investimento em infraestrutura.

A Policlínica Itinerante chega a Aurora do Pará, hoje e quarta-feira (1º). As ações irão ocorrer na Escola Municipal Antonio Carvalho da Silva, localizada à rua Almeida. Serão dois dias de atendimentos prestados às pessoas com sintomas leves e moderados do coronavírus.

Dez parlamentares assinam proposta de resolução que aumenta de 21 para 23 o número de vagas na Câmara de Santarém para as eleições deste ano, mas 11 vereadores se opõem ao aumento. O DEM, partido do prefeito Nélio Aguiar, com bancada de 6 vereadores, fechou questão contra a iniciativa.

O PL, do vice-prefeito José Maria Tapajós, apoia a ideia. Os vereadores da legenda Junior Tapajós e Dayan Serique estão entre os que assinaram o projeto. Onze vereadores haviam assinado inicialmente a proposta, mas pelo menos um, Jandeilson Pereira (DEM), desistiu depois.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias