plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

PT não terá candidato a prefeito e se coliga ao PSOL em Belém; leia no RD de hoje!

O PT Belém não vai lançar candidatura própria para prefeito nas eleições deste ano. O partido decidiu se coligar com o PSOL e apoiar a candidatura do deputado federal Edmilson Rodrigues. O partido também decidiu indicar o nome da ex-vereadora Ivanize Coel

Imagem ilustrativa da notícia PT não terá candidato a prefeito e se coliga ao PSOL em Belém; leia no RD de hoje! camera Veja mais na coluna de todos os dias do Diário do Pará | Reprodução

O PT Belém não vai lançar candidatura própria para prefeito nas eleições deste ano. O partido decidiu se coligar com o PSOL e apoiar a candidatura do deputado federal Edmilson Rodrigues. O partido também decidiu indicar o nome da ex-vereadora Ivanize Coelho para compor a chapa do PSOL como candidata a vice-prefeita de Edmilson e referendou os nomes dos 43 pré-candidatos e pré-candidatas a vereadores. A decisão foi tomada em reunião virtual do Diretório Municipal de Belém, realizada na noite de sábado, com a participação de 61 filiados.

Leitos

Os investimentos do governo na expansão de leitos, condições de acesso rápido a tratamento e compra de medicamento garantiram que, até agora, 81 mil pessoas tenham vencido a covid-19 no Pará. Além do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, em Icoaraci, que já atendeu mais de 35 mil pessoas, a Policlínica Metropolitana, inaugurada em janeiro, teve o perfil modificado e passou a atender exclusivamente pessoas com sintomas de doenças respiratórias, incluindo casos leves de Covid-19. A medida funcionou e responde por boa parte do êxito no combate à pandemia.

Teatro-Escola

A abertura do XIX Festival de Ópera do Theatro da Paz será na próxima terça-feira, dia 30, com um concerto do tenor paraense Atalla Ayan, que tem reconhecida carreira internacional. O espetáculo será transmitido ao vivo pela TV Cultura, apresentando ao público o novo formato do festival. Este ano o curso de formação em ópera selecionará 40 cantores líricos e 40 técnicos paraenses, para um curso de cinco meses, com concessão de bolsas de estudo. Um passo a mais no projeto de transformar o Da Paz em teatro-escola.

Soberania

A Justiça manteve a soberania do estatuto da Assembleia Paraense. O pedido de concessão da tutela de urgência para prorrogar o mandato da atual administração do clube até o dia 30 ou 13 de agosto não foi acatado nem no primeiro e nem no segundo grau. A decisão da desembargadora Rosineide da Costa, no plantão do último sábado, confirmou a decisão da 12ª Vara Cível da capital. A prorrogação do mandato implicaria em alteração estatutária, e a decisão de adiar as eleições foi tomada pelo próprio clube.

Tratamento

Belém e Ananindeua recebem, a partir de amanhã, a estrutura da Policlínica para oferecer à população o diagnóstico e tratamento da Covid-19. Os atendimentos médicos são voltados para pacientes com sintomas leves e moderados da doença. Em Belém, a Policlínica estará de amanhã até sexta na Escola Helena Guilhon, no bairro do Coqueiro. No mesmo período haverá atendimento na Escola Maestro Waldemar Henrique, no bairro Mangueirão. Em Ananindeua o atendimento ocorre no mesmo período na Escola Clube de Mães Jader Barbalho, no Aurá.

Enem Pará

O Governo do Pará lança hoje às 17h, durante uma live, o programa “Enem Pará”, plataforma voltada para estudantes da rede pública que lutam por uma vaga no ensino superior por meio do Enem. A iniciativa é desenvolvida em parceria pelas secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e de Educação (Seduc) e Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá). A plataforma conta com professores qualificados e estratégias individuais de avaliação que resultam em preparação de qualidade para os estudantes da rede pública para o Enem.

LINHA DIRETA

Promotores de Justiça recebem diariamente em seus e-mails o clipping de notícias diárias de todos os veículos de comunicação do Estado (blogs, jornais, portais de notícias, etc.) que envolvam ações da instituição ou cobrança de ações a serem feitas pelo órgão.

Ocorre que nas últimas semanas os e-mails enviados estranhamente omitem as notícias contra a Prefeitura de Belém envolvendo licitações superfaturadas na aquisição de respiradores, manipulação e alteração ilegal de documentos no portal da transparência. Incomodados, um grupo de promotores avalia questionar a Assessoria de Imprensa do órgão.

O hospital da Beneficente Portuguesa lançará um edital para a reforma da Maternidade D. Luiz I. O processo de contratação para a projeto será aberto no segundo semestre deste ano. A instituição é credenciada, pelo Ministério da Saúde, na Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC).

A partir desta semana, começou a circular uma campanha educativa nos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Marabá e Ourilândia do Norte, conscientizando sobre a importância das medidas preventivas. A iniciativa é uma parceria do Ministério Público do Trabalho, MPF e Vale.

Ações simples como lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, ter cuidado ao espirrar e praticar o isolamento social, quando possível, além do uso de máscaras, devem ser parte da rotina da população. A campanha é veiculada em carro-som, emissoras de rádios e outras mídias.

Resolução da Academia de Musicologia do Brasil oficializou o hino da instituição, com letra e música de autoria do acadêmico e desembargador do Trabalho, Vicente José Malheiros da Fonseca. Malheiros é também autor do Hino da Academia de Música do Brasil e tem mais de 100 hinos registrados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias