plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Helder recebe solidariedade de todo o Brasil após anúncio da covid-19; leia no Repórter Diário!

A notícia de que o governador Helder Barbalho foi infectado pelo novo coronavírus despertou uma rede de solidariedade, através das redes sociais. A população manifestou preocupação com a informação, mas desejou melhoras manifestando a esperança de que ele

Imagem ilustrativa da notícia Helder recebe solidariedade de todo o Brasil após anúncio da covid-19; leia no Repórter Diário! camera Veja essa e outras notícias no RD desta quarta-feira | Reprodução/Redes sociais

A notícia de que o governador Helder Barbalho foi infectado pelo novo coronavírus despertou uma rede de solidariedade, através das redes sociais. A população manifestou preocupação com a informação, mas desejou melhoras manifestando a esperança de que ele vencerá a doença e continuará firme no esforço para combater a disseminação do vírus entre os paraenses. O anúncio feito pelo próprio governador através das redes sociais, no final da tarde de ontem, foi um gesto de transparência e respeito do chefe de governo para com o povo paraense.

SOLIDARIEDADE

Helder recebeu mensagens de todo o país, endereçadas por outros governadores, ministros de Estado e parlamentares dos mais diferentes partidos. No Pará, ele ganhou o apoio público do deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL). “Caro governador Helder Barbalho, estamos na torcida pela sua breve recuperação, com a certeza de que logo estarás de volta à linha de frente, ajudando a salvar a vida dos paraenses. Estamos juntos nessa batalha. Um forte abraço deste deputado”, escreveu Edmilson em seu perfil no Instagram.

PREFEITO

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, também se manifestou através das redes sociais. “Desejo que o governador Helder Barbalho tenha tão logo a sua saúde restabelecida. Enviei mensagem ao governador desejando-lhe pronto restabelecimento. Na vida pública aprendi a lutar pelos meus ideais e a respeitar as divergências e sobretudo a vida das pessoas”. Acrescentou, numa segunda postagem: “Neste momento de tensões e dores de muitos é fundamental a estabilidade das instituições e de seus líderes. Precisamos de todos com saúde! Que esse vírus passe logo e termine seu ciclo!”.

ASFALTO

O Ministério Público ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa, com pedido liminar, de indisponibilidade de bens e ressarcimento ao erário contra o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Pedro Abilio Torres do Carmo, dois servidores da mesma secretaria e dois diretores da JM Terraplanagem e Construções Ltda. São suspeitos de causarem prejuízos aos cofres públicos na execução de obras de recuperação e pavimentação asfáltica nos municípios Água Azul do Norte, Parauapebas, Rio Maria, Sapucaia e Xinguara, através do Programa denominado “Asfalto na Cidade”, no valor de 25,7 milhões.

GOLPE

A prefeitura de Canaã dos Carajás foi informada da ação de bandidos que aproveitam o temor das pessoas em relação à Covid-19 para roubos e assaltos a residências, passando-se por profissionais de saúde. O golpe mais rotineiro é aplicado sob o argumento de que são técnicos fazendo testes rápidos da doença. A Secretaria de Saúde alerta que não realiza testes em domicílio. Pacientes com sintomas são monitorados por telefone e as visitas só acontecem em casos de extrema necessidade, sendo que o paciente é sempre avisado com antecedência.

COMBUSTÍVEIS

A Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo anunciaram nova redução no preço dos combustíveis (gasolina e diesel), que entra em vigor no Pará e em todo o Brasil a partir de hoje, 15. A queda autorizada pela Petrobras no preço do óleo diesel na refinaria foi de 6,00% e da gasolina em 8,00%. Esta é a décima queda autorizada pela Petrobras no preço da gasolina e a nona no preço do diesel. A má notícia é que, para o consumidor final, estas reduções de preço não são proporcionais aos anúncios pela Petrobras.

LINHA DIRETA

O Império de Samba Quem São Eles iniciou a produção de máscaras de proteção, em tecido, com a ajuda das costureiras da escola, através de convênio firmado com o TRT 8ª Região, Liga das Escolas de Samba e Sindicato dos Bancários. Ontem, foram distribuídas 200 máscaras.

Foram entregues 100 unidades entregues no bairro do Umarizal, distribuídas pela baiana Lourdes e pela porta-bandeira Luciana. Outras 100 máscaras foram entregues na travessa 14 de Março. Amanhã, outras duas máquinas de costura (doadas à escola) entram em funcionamento para aumentar a produção.

Uma pesquisa realizada por pesquisadores da UFPA indica que o Pará deve registrar mais de 200 mil infectados até agosto. A pesquisa faz simulação da covid-19 com base nos dados divulgados pela Sespa, prevendo que o pico de infectados será entre 12 de maio a 16 de agosto.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) faz, desde 19 de março, o monitoramento diário de ações ajuizadas contra as medidas de enfrentamento à pandemia, determinadas pelo Decreto nº 609, de 16 de março de 2020. Até o momento, a PGE já atuou em mais de 45 processos, com 100% de aproveitamento.

As ações judiciais questionam as normas do decreto e são movidas, em sua maioria, pelo Ministério Público, sindicatos, empresas de transporte e supermercados, além também de pessoas físicas. A força-tarefa da PGE conta com dez procuradores, que trabalham na sede da Procuradoria ou remotamente.

Dados da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT) mostram que os benefícios viabilizados pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) já foram usados para pagar aproximadamente 79 bilhões de refeições desde sua criação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias