plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

"Zenaldo não tem humildade, é omisso e irresponsável diante da pandemia”, dispara Marinor Brito

Nem em tempo de crise mundial da pandemia do coronovírus os criminosos dão uma trégua. Os padres barnabitas, que administram a Basílica Santuário de Nazaré, têm recebido denúncias informando que pessoas inescrupulosas estão imprimindo boletos de doação fa

Imagem ilustrativa da notícia "Zenaldo não tem humildade, é omisso e irresponsável diante da pandemia”, dispara Marinor Brito camera Reprodução

Nem em tempo de crise mundial da pandemia do coronovírus os criminosos dão uma trégua. Os padres barnabitas, que administram a Basílica Santuário de Nazaré, têm recebido denúncias informando que pessoas inescrupulosas estão imprimindo boletos de doação falsos em nome da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré. Além do registro de boletim de ocorrência e demais instrumentos legais, a Basílica alerta a todos e, principalmente, aos integrantes da Associação dos Devotos de Nossa Senhora de Nazaré (Adenaza), sobre a tentativa de fraude.

RECOMENDAÇÕES

A Adenaza recomenda cuidados e aponta meios de descobrir a fraude. Aconselha a desconfiar de mensagens que não cheguem via Correios e com boleto informando um número de CPF além do CNPJ da instituição. Explica, ainda, que a correspondência enviada pela Adenaza tem padrão gráfico exclusivo, com ilustração da Virgem e o tema do Círio 2021, “Ave Maria, cheia de graça”. Boleto em papel branco é falso. A Basílica Santuário não utiliza os serviços do site Mercado Pago. Caso receba boleto suspeito, o destinatário deve denunciar às autoridades competentes.

OMISSÃO

Na retomada dos trabalhos parlamentares na Alepa, a deputada Marinor Brito não poupou críticas ao prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB). Segundo ela, Zenaldo “não tem humildade em se juntar ao governo do Estado para enfrentar a pandemia da covid-19; ao contrário, é omisso e irresponsável diante da pandemia”. Marinor acrescentou que o prefeito contraria as recomendações da OMS e, em mais uma atitude irresponsável, obrigou os trabalhadores da educação da rede municipal a voltarem ao trabalho para distribuir um kit-alimentação aos pais e familiares de alunos da rede.

CONTROLE

Foi publicado na terça-feira (7), em edição extra do Diário Oficial, o decreto nº 670, assinado pelo governador Helder Barbalho, com as principais medidas de controle de gastos válidas para todos os órgãos e entidades dependentes do Tesouro Estadual e fundos estaduais, durante o período de quarentena. O objetivo é evitar que o Pará chegue a uma situação de colapso financeiro em decorrência da queda na arrecadação. Nos últimos 15 dias, houve uma redução aproximada de 30% e o cenário ainda é muito incerto.

PREVISÃO

A estimativa é de que, inicialmente, haverá uma queda de pelo menos R$ 2,5 bilhões na arrecadação, segundo anúncio do governador durante videoconferência, com representantes do Legislativo, Judiciário e de instituições autônomas. O decreto 670 complementa o disposto no decreto 367, publicado em outubro do ano passado, que estabeleceu medidas de austeridade para garantir o reequilíbrio fiscal e financeiro do Executivo Estadual.

PROGRAMA

A Justiça Federal determinou ao Ministério da Saúde que reabra, até 18h de hoje, o prazo para que médicos de todo o país se habilitem à reincorporação ao programa Mais Médicos e possam prestar serviços pelo prazo improrrogável de dois anos, conforme edital nº 09/2020, de 26 de março. O prazo original das inscrições terminou na sexta-feira, 3. A decisão liminar, assinada pelo juiz federal da 5ª Vara, Jorge Ferraz, deixa ao Ministério da Saúde a possibilidade de estender o prazo para as inscrições além de 9 de abril, considerando o feriado de Sexta-Feira Santa.

LINHA DIRETA

- O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJPA realizou, ontem, a reunião prévia para definição do Comitê de acompanhamento das medidas de enfrentamento à Covid-19 no sistema de justiça penal e socioeducativo do Estado.

- Enfermeiros ligados à Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e outros voluntários estão produzindo máscaras para uso dos profissionais de saúde que atuam nos hospitais do Estado. Nesta semana, a Santa Casa recebeu 30 protetores que reforçarão a segurança de quem está frente a frente com os pacientes.

- Através de mensagem epecial, os padres barnabitas da Basílica Santuário de Nazaré, cuja ordem religiosa – Clérigos Regulares de São Paulo – tem origem na Itália, homenageiam seu país de procedência, que é assolado pela Covid-19, registrando mais de 129 mil pessoas infectadas e quase 16 mil mortes.

- O debate entre os clubes acerca do futuro do Parazão resultou ontem no primeiro Re-Pa fora das quatro linhas nesta temporada. O Papão defende que a competição acabe agora para ficar com o título de campeão. O Leão se ampara no regulamento do torneio para contestar a iniciativa. Por enquanto, 0 a 0.

- A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Dema), junto com a Associação de Veterinários da Amazônia (AVA) e o projeto Carroceiros, da Ufra, está arrecadando doações de rações para os equinos da ilha de Algodoal. O ponto de entrega da doação é a Dema, em Belém.

- O sistema que realiza o monitoramento, medindo a quantidade de celulares em cada município, atestou que, de terça (dia 7) para ontem (8), a taxa de isolamento aumentou de 40% para 52,5% no Estado, que saltou da 20ª para a 15ª posição no ranking nacional de adesão ao isolamento social

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias