plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LEIA MAIS!

Dúvidas sobre a realização das eleições deste ano é destaque do Repórter Diário

Na última terça-feira, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), desembargador Roberto Moura, informou à Corte de que havia recebido um comunicado da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que as eleições municipais estão

Imagem ilustrativa da notícia Dúvidas sobre a realização das eleições deste ano é destaque do Repórter Diário camera Informações em primeira mão estão no RD | Agência Brasil/Arquivo

Na última terça-feira, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), desembargador Roberto Moura, informou à Corte de que havia recebido um comunicado da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que as eleições municipais estão mantidas para o dia 04 de outubro deste ano. Havia uma dúvida por parte do Tribunal se seria possível a realização devido à crise do Covid-19. Roberto Moura informou aos colegas que fará uma reunião para decidir quais providências precisam ser tomadas para que a eleição transcorra normalmente.

VEXAME

Zenaldo Coutinho voltou a pagar mico ontem na internet. Aliás, dar vexame é uma das especialidades do pior prefeito de todos os tempos. Tentou se desculpar pela fake news que plantou na quarta-feira inventando que o prefeito de Santarém iria desmentir a ocorrência do primeiro óbito por Covid-19 no Pará. Como Nélio Aguiar gravou ainda na quarta à noite uma mensagem respondendo duramente à propagação da mentira, Zenaldo viu-se obrigado a admitir a futrica, embora botando a desinformação na conta do chefe de comunicação, jornalista Manoel Leite.

FOFOCA

Em resumo: o prefeito deu o dito pelo não dito, gaguejou muito e não convenceu nas justificativas. Depois, tentou se desculpar com o prefeito santareno, mas esqueceu de fazer o mesmo em relação à população da capital. Chama atenção a falta de espírito público do gestor. Seria tão mais simples e responsável agir dentro dos estritos limites da informação verdadeira, mas o tucano não resiste à compulsão pela politicagem, tentando a todo custo macular e criticar o trabalho sério desenvolvido pelo Governo do Estado, sob aprovação geral da população.

HOSPITAL

A Prefeitura de Belém interditou, no dia 11 de março, dois setores do Hospital Santa Clara: o centro cirúrgico e a maternidade. No dia 26 de março, a PMB desinterditou o centro cirúrgico, mantendo a interdição da maternidade. Diante da emergência na área de saúde pública, a Sespa contratou o Hospital Santa Clara, para que seja utilizado como retaguarda no atendimento de casos de baixa e média complexidade. O centro cirúrgico e a maternidade não serão utilizados. Por cautela, a esterilização de materiais será realizada fora do hospital, por serviço terceirizado.

JUDAS

Todo faceiro com a ideia de vir a ser apadrinhado por Zenaldo como candidato a prefeito, Mauro Gasolina inventou de se filiar ao PSDB. Para quê? Desde então, vem levando pancada de todos os lados. A grita maior foi da Juventude do PSDB, que não engole a trairagem do presidente da Câmara com Simão Jatene. No mesmo dia em que repudiou a rejeição das contas de Jatene por uma comissão da Alepa, Freitas ofereceu um jantar para festejar a derrocada do ex-governador. A pressão aumenta sobre Zenaldo para se livrar de Freitas, apontado como Judas dentro do PSDB.

VELÓRIO

Familiares de um idoso de Juruti, que morreu sob suspeita de coronavírus, desenterrou o corpo para fazer o velório após a prefeitura confirmar que o teste deu negativo para a infecção. O velório foi realizado na manhã de ontem. Por conta da suspeita, a família tinha enterrado o corpo sem funeral, seguindo recomendações que visam evitar riscos de contaminação. Uma imagem da cerimônia, postada na internet, mostra pelo menos 15 pessoas em torno do caixão. A causa da morte teria sido enfisema pulmonar, segundo informou a prefeitura de Juruti.

LINHA DIRETA

A Justiça Federal expediu liminar determinando à UFPA que antecipe a colação de grau de 65 alunos do curso de Medicina para ajudar no atendimento a pacientes infectados com Covid-19. Até agora, segundo dados atualizados pela Sespa, foram registrados 49 casos em todo o Estado, com registro de um óbito.

O Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça entregou 220 cestas básicas aos alunos da Escola Municipal Santana do Aurá. A doação também alcançou jovens assistidos pelo projeto “Acreditar no Amanhã” e ex-alunos atualmente matriculados na Escola Salesiana do Trabalho.

Internas do Centro de Reeducação Feminino de Ananindeua, organizadas na Coostafe, primeira cooperativa de detentas do Brasil, estão produzindo 100 mil unidades de máscaras de proteção para atender a demanda de servidores e custodiados das penitenciárias do Pará.

A Vara de Execução Penal (VEP) da Região Metropolitana de Belém tem mantido a produtividade durante o período de trabalho remoto. Em março, foram proferidas 2.662 sentenças (dessas, pelo menos 269 progressões para o regime aberto), 135 despachos e 86 sentenças de extinção.

Segundo o juiz Deomar Barroso, a Vara foi uma das pioneiras na implantação do teletrabalho no Judiciário. Por isso, a VEP já possui uma rotina bem definida antes mesmo da publicação da Portaria Conjunta nº 5/2020-GP, que dispõe sobre o regime de trabalho diferenciado no tribunal durante a quarentena.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias