plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

Semob quer reduzir número de vans e micro-ônibus alternativos em Belém; leia no RD de hoje

A Semob anuncia um ambicioso projeto de redução da frota de transporte alternativo em Belém. São 500 micro-ônibus e vans circulando na cidade e na RMB. A ideia é fixar em 200 veículos até o final de 2020. Tudo dependerá da fiscalização sobre as coopera

Imagem ilustrativa da notícia Semob quer reduzir número de vans e micro-ônibus alternativos
em Belém; leia no RD de hoje camera Reprodução

A Semob anuncia um ambicioso projeto de redução da frota de transporte alternativo em Belém. São 500 micro-ônibus e vans circulando na cidade e na RMB. A ideia é fixar em 200 veículos até o final de 2020. Tudo dependerá da fiscalização sobre as cooperativas, dominadas por cabos eleitorais e políticos aliados, como o presidente da CMB, cujo irmão controla a maior frota operando na linha Belém-Mosqueiro. Se toda blitz for comunicada com antecedência, como ocorre hoje, o projeto de reduzir a frota será apenas outra lorota na conta do desatinado prefeito do PSDB.

REPERCUSSÃO

Repercutiu nacionalmente o posicionamento do governador Helder Barbalho sobre a transferência do Conselho da Amazônia Legal do Ministério do Meio Ambiente para a vice-presidência da República. Helder lamentou que o governo federal tenha perdido “a oportunidade de ouvir a sociedade, os Estados e liderar um processo que seria muito mais rico se fosse participativo”. A composição anterior do conselho, estipulada em decreto de 1995, incluía os governadores da região. No decreto assinado por Jair Bolsonaro, os governadores não integram mais o conselho.

PARQUE

Em sessão do Pleno do TJPA, ontem, os desembargadores aprovaram o envio de ofício ao Governo do Estado prestando apoio e respaldando os esforços para a viabilização do projeto “Parque da Cidade”, que pretende transformar o espaço do atual Aeroclube de Belém, para uso coletivo e com preservação e restauração da flora. O Estado aguarda a cessão da área pela União para continuar o projeto. A ideia inicial de utilização da área foi do conselheiro Nelson Chaves, do TCE.

TRANSPARÊNCIA

A partir do dia 2 de março, a Assembleia Legislativa do Pará implantará o ponto eletrônico para os servidores do órgão. A medida é um compromisso assumido pelo presidente, deputado Dr. Daniel Santos, para garantir transparência nas atividades da Casa. O anúncio foi feito ontem durante encontro com representantes do Sindicato dos Servidores da Alepa. O presidente anunciou ainda reajuste salarial de 4,31%, correspondente aos índices de inflação. Os servidores também receberão aumento de R$ 100,00 no tíquete-alimentação.

DESFEITA

A Academia Paraense de Letras escalou um orador inusitado para prestar homenagem póstuma a Jarbas Passarinho, ex-governador e ex-ministro que integrou o silogeu. O escolhido é ninguém menos que Zenaldo Coutinho. Autor de constrangedores livros de poesias, ele fará o discurso solene. Jarbas, um dos mais renomados intelectuais brasileiros, não merecia tamanha desfeita. Autor de “obras” pífias, com versos lacrimejantes de inspiração infantil – “Floresta de Sentimentos” e “Maré Lançante” –, o poeta de araque só não supera em ruindade o prefeito de Belém.

ENCONTRO

O Partido Social Cristão (PSC) realiza seu encontro estadual, no próximo sábado, às 14h, no Hangar. O evento, que deverá reunir mais de 500 participantes vindos dos 144 municípios paraenses, trará a Belém as principais figuras nacionais da legenda, a começar pelo pastor Everaldo Pereira e toda a executiva nacional, além dos governadores Wilson Witzel (RJ) e Wilson Lima (AM). O anfitrião do encontro será o senador paraense Zequinha Marinho, presidente estadual do partido, que encara o encontro como o primeiro evento do processo eleitoral.

LINHA DIRETA

Candidatos interessados em atuar como mediadores e conciliares voluntários do TJPA podem concorrer ao processo seletivo aberto pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e pela Escola Judicial. As inscrições estão abertas até o dia 18 de fevereiro.

São ofertadas 16 vagas para o 7º Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania, na UFPA. Para participar, o candidato deve apresentar documentos pessoais, currículo e precisa ter concluído a graduação a menos de dois anos ou ter cursado o mínimo de 60% de curso de nível superior.

Não foi por falta de aviso. O RD denunciou a situação de risco de uma lança do telhado do Palacete Bolonha, na rua Governador José Malcher. Leitor da coluna informa que a inclinação da lança se acentuou e o perigo é cada vez maior à integridade física dos pedestres.

Estudantes terão até 23h59 de amanhã para participar do programa de financiamento de cursos do ensino superior, Fies. O prazo final iria até ontem. Nova chance para quem quer concorrer a uma das 70 mil vagas disponíveis.

Segue até sábado (15) a votação que vai escolher os três melhores selos criados durante a oficina “Arte Postal”. Ela foi realizada no primeiro semestre de 2019 e promovida pelo Serviço de Educação do Museu Goeldi, em parceria com a Sociedade Philatélica Paraense e os Correios (ECT).

Foram realizadas quatro edições da oficina, com a participação de alunos de 4 escolas públicas de Belém. Na segunda etapa, será feita a escolha de três selos postais criados por eles. Para isso, foram selecionados 14 trabalhos, que fazem parte do concurso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias