plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

Agilidade na elucidação dos crimes de Marituba e convocação de concursados da Cosanpa estão no RD

A solução dos crimes em série praticados contra mulheres em Marituba confirma o padrão de agilidade nas investigações estabelecido pela Polícia Civil desde o ano passado. A apreensão do adolescente acusado de estupro e homicídio e a prisão do homem que

Imagem ilustrativa da notícia Agilidade na elucidação dos crimes de Marituba e convocação
de concursados da Cosanpa estão no RD camera Leia essas e outras notícias no Repórter Diário | Reprodução

A solução dos crimes em série praticados contra mulheres em Marituba confirma o padrão de agilidade nas investigações estabelecido pela Polícia Civil desde o ano passado. A apreensão do adolescente acusado de estupro e homicídio e a prisão do homem que participou dos crimes foram feitas a partir de apurações desenvolvidas com o suporte do setor de inteligência do Sistema de Segurança. Todos os detalhes da atuação dos acusados foram levantados em tempo recorde, reforçando a política de tolerância zero com a criminalidade. Bem diferente do que ocorria em governos do PSDB, quando a impunidade prevalecia no Pará.

INSPEÇÃO

A Auditoria Geral do Estado (AGE) realizará de 3 a 28 de fevereiro a inspeção de dezenas de obras em Santarém. Boa parte do trabalho se concentrará em escolas públicas estaduais. Os auditores também irão fiscalizar as obras de reforma geral no Campus de Santarém, da construção do ginásio poliesportivo e obra de infraestrutura e implantação de Distrito Industrial. Os auditores irão inspecionar a pavimentação de rodovias, construção e reforma de pontes na rodovia Transforlândia e na Região de Integração do Baixo Amazonas.

DENÚNCIAS

A 8ª promotora de Justiça de Santarém, através da promotora Lilian Regina Furtado Braga, abriu inquérito civil para apurar supostas irregularidades ocorridas há quatro anos e meio no Centro de Referência em Saúde do Idoso e na Unidade Básica do bairro Santa Clara. As denúncias foram apontadas pelo Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) e constam do relatório de visitação realizada no município em setembro de 2015, mas já existem investigações mais recentes.

DENGUE

A coordenadora estadual de Controle da Dengue, Aline Carneiro, e a entomologista do Lacen-PA, Paoola Vieira, falarão sobre o andamento do Projeto de Instalação de Estações Disseminadoras de Larvicida (EDs) para combate ao mosquito da dengue, que vem sendo desenvolvido nos Condomínios Cidade Jardim II e Alpha Ville. O projeto começou em setembro e é executado pela Coordenação do Programa Estadual de Controle da Dengue e pela Divisão de Entomologia do Laboratório Central (Lacen-PA) com apoio das Secretarias de Saúde de Belém e Ananindeua.

ATUAÇÃO

O Simineral completa hoje 13 anos de atuação no Pará na condição de principal porta-voz e articulador de conquistas do setor mineral. O excelente trânsito do sindicato, que tem à frente José Fernando Gomes Jr., tem gerado diálogos e acordos importantes ao setor e, consequentemente, para o desenvolvimento do Estado. A entidade representa um dos mais fortes setores da economia do Pará e do Brasil. Acima de tudo, o Simineral é um legítimo canal de interlocução junto à sociedade civil no esforço para desenvolver uma política desenvolvimentista para o Pará.

DEBATES

O I Fórum de Resíduos Sólidos Urbanos e Educação Ambiental de Barcarena ocorrerá na próxima sexta-feira, 17, na EMEIF Maria Cecilia Ribeiro. Entre os temas, serão debatidas as iniciativas bem-sucedidas na gestão de resíduos e as ações integradas da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) com a Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento é uma realização do Programa Sustentar, parceria entre Alunorte, Albras e Prefeitura de Barcarena.

LINHA DIRETA

A companhia aérea Azul confirmou ontem a compra da TwoFlex por R$ 123 milhões. Oriunda da fusão das operadoras de táxi aéreo Flex Aero e Two Aviation, a TwoFlex tem 18 aeronaves Cessna Grand Caravan. No Pará, opera nas rotas para Monte Dourado, Almeirim, Porto de Moz e Breves.

Bragança respira intensamente o clima de campanha eleitoral. A divulgação de suposto affair entre a mulher de um político e um empresário local agitou a cidade em pleno réveillon, e continua repercutindo. Comenta-se que a revanche, na forma de robusto dossiê eletrônico, está a caminho.

A Cosanpa faz nova convocação de aprovados no concurso público realizado em 2017. Desta vez, foram chamados cinco candidatos aprovados nos seguintes cargos: técnico em segurança do trabalho, técnico industrial e contador. As vagas são para a região metropolitana de Belém, Baixo Amazonas e Nordeste do Pará.

É a quinta chamada feita pelo governo do Estado. No certame, foram disponibilizadas 140 vagas imediatas e para formação de cadastro reserva. Até o momento, foram chamados 264 aprovados. Em setembro do ano passado, a Cosanpa prorrogou o prazo do concurso até setembro de 2021.

Acontece na sexta-feira (17), às 19h, na Metropolitan (Rua dos Mundurucus), o lançamento oficial do Troféu Camisa 13, a mais democrática premiação do esporte paraense. Os presidentes de Remo, Paysandu e Bragantino participarão de debate sobre as perspectivas para o futebol paraense.

Em sua primeira plenária do ano, na última segunda-feira, o Conselho Regional de Odontologia do Pará definiu o calendário de fiscalizações para 2020. A Operação Profilaxia, que teve início no ano passado em Belém, agora vai se expandir por todo o Estado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias