plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Avião localizado e mudanças em estacionamentos de Belém. Leia o Repórter Diário

O Corpo de Bombeiros Militar já localizou o avião monomotor prefixo PT-KDU, modelo Skyline, que estava desaparecido desde o dia 9 de julho, em Itaituba (oeste paraense), com o piloto Martinho Miranda da Silva. O 7º Grupamento Bombeiro Militar foi acion

Imagem ilustrativa da notícia Avião localizado e mudanças em estacionamentos de Belém.
Leia o Repórter Diário camera Leia mais no RD de hoje | Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar já localizou o avião monomotor prefixo PT-KDU, modelo Skyline, que estava desaparecido desde o dia 9 de julho, em Itaituba (oeste paraense), com o piloto Martinho Miranda da Silva. O 7º Grupamento Bombeiro Militar foi acionado na tarde de segunda-feira (11) e na manhã de terça quatro militares se deslocaram até o local. Faltam informações mais precisas porque o local – uma área de garimpo – é de difícil acesso. Para chegar é preciso percorrer 180 km por via terrestre, a partir de Itaituba, e mais 15 minutos de avião.

VAGA

Estacionamentos públicos e privados de Belém serão obrigados a reservar vagas para gestantes e pessoas com crianças de colo de até 2 anos, quando comprovado que estas precisam utilizar carrinho de bebê. É o que prevê projeto de lei do vereador Elenilson Santos (Avante). A intenção é gerar acessibilidade a prédios públicos e privados. As vagas devem ser 2% do total, garantindo no mínimo uma vaga. O descumprimento da lei acarretará ao infrator notificação e multas de até R$ 1.000,00 (na terceira autuação).

JUSTIÇA

As ações estratégicas de biometria e documentação civil da população carcerária serão tema de discussão na reunião regional do programa Justiça Presente que o Conselho Nacional de Justiça realizará em Belém, hoje, das 8h30 às 18h, na sede da Escola do Poder Judiciário do Estado. A reunião contará com a participação de representantes dos tribunais do Pará, Amapá e Roraima, das representações da Justiça Federal, bem como de integrantes de instituições do Poder Executivo dos três estados ligadas à questão penitenciária e de documentação civil.

SOJA

O presidente da Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, Miro Sanova (PDT), anunciou ontem a realização de reunião da comissão na próxima quarta-feira, 20, para debater a chamada “Moratória da Soja”, acordo que proíbe a compra de grãos de municípios acusados de crime ambiental. Para o deputado, o Pará pode estar sendo usado como bode expiatório. “Dom Eliseu, Paragominas, Ulianopólis e Rondon do Pará são grandes produtores de soja e estão sendo altamente prejudicados por essa moratória”, argumenta.

NEGÓCIOS

Empresários paraenses e estrangeiros se reuniram na segunda-feira (11), na sede da Fiepa, no I Fórum de Negócios Pará - Guiana Francesa. O evento teve a finalidade de disseminação de informações sobre mercado e, principalmente, de realização de negócios, alinhando parcerias com oito empresas da região da Guiana. A promoção foi da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codec), em parceria com a Fiepa, com a Câmara de Comércio e Indústria da Guiana Francesa e a Business France - principal agência de promoção de investimentos da França.

PACTO

O Pará pretende reduzir a mortalidade materna em 30% no primeiro ano de implantação do Pacto pela Redução da Mortalidade Materna. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Saúde Púbica, Alberto Beltrame, no Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, onde foram apresentadas e debatidas estratégias a serem seguidas para o cumprimento do Pacto, firmado entre o governo e prefeituras municipais. Com a assinatura do Pacto, os gestores municipais se comprometem a desenvolver ações para reduzir em 30% a mortalidade materna.

LINHA DIRETA

Em nota oficial, o padre Agostinho Souza Cruz, da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, esclareceu ontem que a programação oficial do Círio da padroeira de Icoaraci começa no próximo domingo, dia 22 de novembro, com encerramento das peregrinações em família.

Afirma que o Círio é a expressão de fé enraizada no coração do paraense e em Icoaraci não é diferente. “Sendo assim é inteiramente aberta ao público”, diz, desmentindo informações sobre cobrança de taxa para participação do público na festividade e negando qualquer restrição à imprensa.

O jornalista, fotógrafo e arqueólogo Edvaldo Pereira faz uma noite de autógrafos do livro “Terra Preta – Passado, Presente e Futuro”, hoje, às 19h, na Festa Literária de Santarém. A obra foi lançada no ano passado durante o Salão do Livro do Baixo Amazonas. Edvaldo foi editor de fotografia do DIÁRIO.

Será inaugurada no dia 25 de novembro, no bairro Brasília, em Cametá, na Escola Júlia Passarinho, a sala de leitura “Salomão Larêdo”, homenagem ao escritor cametaense. A escola, fundada em 1965, tem hoje 1.342 alunos. O espaço foi idealizado para ser mais familiar que uma biblioteca convencional.

O V Festival Canção da Transamazônica (Fecant) divulgou a ordem de apresentação das 24 composições inéditas que serão apresentadas ao público, no evento previsto para ocorrer entre os dias 14 e 16 de novembro, em Altamira. A lista está disponível no site fecant.com.br.

Mais de 500 exames foram realizados em outubro para fortalecer o cuidado e a prevenção da saúde da mulher no Hospital Materno-Infantil Anna Turan (HMIB), em Barcarena, mantido pelo governo do Estado e gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias