plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Helder convida Papa Francisco para o Círio 2020. Veja no Repórter Diário!

A audiência de ontem no Vaticano possibilitou ao governador Helder Barbalho oficializar convite para que o Sumo Pontífice participe do Círio de Nazaré no próximo ano. Helder teve participação destacada no recente Sínodo organizado para debater proposta

Imagem ilustrativa da notícia Helder convida Papa Francisco para o Círio 2020. Veja no
Repórter Diário! camera O governador esteve em visita ao Vaticano onde fez o convite. Leia essas e outras notícias | Divulgação

A audiência de ontem no Vaticano possibilitou ao governador Helder Barbalho oficializar convite para que o Sumo Pontífice participe do Círio de Nazaré no próximo ano. Helder teve participação destacada no recente Sínodo organizado para debater propostas e iniciativas pela preservação da floresta amazônica. Além de ser convidado para a maior festa religiosa do Norte do país, o papa recebeu das mãos da primeira dama, Daniela Barbalho, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e foi presenteado com as camisas oficiais de Remo e Paysandu. Como se sabe, Francisco é um grande aficionado do futebol.

GARIMPEIROS

O bloqueio da rodovia BR-155, à altura de Eldorado dos Carajás e Redenção, organizado por garimpeiros durante o dia de ontem, atrapalhou o tráfego de veículos e causou transtornos na região. O protesto exige do governo federal a regularização de garimpos considerados ilegais e foi uma reação ao fechamento do maior garimpo clandestino do Estado na semana passada. Ocupando cerca de 1 milhão de metros quadrados dentro da Terra Indígena Apyterewa, entre Altamira e São Félix do Xingu, o garimpo Pista Dois foi fechado em operação que reuniu agentes da Polícia Federal, Ibama, Polícia Militar e MPF.

VEÍCULO

Uma viatura pertencente à Secretaria Nacional de Segurança Pública estaciona diariamente, por volta do meio-dia, em frente a uma escola particular localizada na travessa Barão do Triunfo, entre as avenidas Pedro Miranda e Marquês de Herval. O veículo é dirigido por um policial militar e vem apanhar um aluno. O carro foi cedido ao Governo do Estado pela Senasp a partir de convênio com o Ministério da Justiça. Não se tem ideia se o veículo está autorizado a ser usado em serviços particulares.

MANDADO

O Pleno do TJPA concedeu pedido em mandado de segurança e declarou nulidade da reavaliação da prova discursiva aplicada ao candidato Dirk Costa de Matos no concurso público de ingresso na carreira do MPPA. Determina ainda que seja constituída nova banca examinadora “para efetuar nova correção da Prova Discursiva 2 – Direito Penal”, especificamente quanto ao quarto critério de correção. O processo foi relatado pela desembargadora Ezilda Pastana Mutran. O candidato recorreu ao Judiciário após ser eliminado pela comissão do concurso.

DENÚNCIA

Moção apresentada ontem, na Assembleia Legislativa, pelo deputado Carlos Bordalo (PT), pede à Segup, à Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública e ao Comando da PM a apuração de supostos abusos e ato de discriminação racial contra dois jovens atletas negros de futsal. Na segunda-feira (28), um vídeo postado na internet mostra a abordagem de policiais a um grupo de jogadores de futsal, supostamente motivado por racismo e reclamação de passageiros de ônibus da empresa Boa Esperança, que estariam “com medo” das tatuagens exibidas pelos atletas.

REGIMENTO

O líder do Governo na Alepa, deputado Chicão (MDB), em respeito ao regimento interno, questionou da tribuna um acordo de lideranças que inverteu a pauta da sessão de ontem, transferida para o auditório por conta da falta de energia no prédio. A oposição protestou, mas Chicão argumentou seu posicionamento alertando para a possibilidade de qualquer votação ser posteriormente anulada com base nas regras regimentais.

LINHA DIRETA

O deputado Olival Marques vai comandar o PROS no Pará. Ele, que está filiado ao DEM, não deve mudar de partido, por enquanto, mas vai indicar o novo presidente.

A proteção jurídica dos animais, com ênfase na situação de animais domésticos que são abandonados e sofrem maus-tratos, bem como os da fauna silvestre, com a necessidade de combate ao tráfico e proteção da biodiversidade, serão questões abordadas no I Seminário Bem-Estar e Defesa dos Animais, amanhã, no MPPA.

O Instituto Paraense da Mulher Contabilista (IPMCont) entregou ontem à Avao fraldas geriátricas, dentro da programação do Outubro Rosa, realizada pelo instituto em parceria com a estilista Rosângela Leite.

A morte do radialista Thompson Mota, ocorrida na manhã de ontem e comunicada por sua família, em Belém, consternou amigos e companheiros de profissão. Comunicador de sucesso nas décadas de 70 e 80, Thompson foi vereador de Belém e nos últimos anos morava em Santarém.

Voluntários do projeto “Natal Solidário dos Amigos da 41” promovem domingo (3) o primeiro mutirão pelas ruas da Cidade Nova, em Ananindeua. A ideia é arrecadar alimentos e brinquedos para os kits que serão doados em dezembro a famílias carentes do bairro. Em 2018, a ação beneficiou 350 crianças e 260 famílias.

O V Festival da Canção da Transamazônica (Fecant) encerra inscrições na próxima sexta-feira, 1º de novembro. Mais de 100 músicas já estão inscritas. O Fecant será realizado de 14 a 16 de novembro, em Altamira. Serão distribuídos R$ 20 mil em prêmios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias