plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
LEIA MAIS!

Emprego positivo no Pará e quiosques fechados no Portal da Amazônia estão no RD

O Pará fechou setembro com saldo positivo de 5.297 empregos com carteira assinada. Parauapebas, Marabá e Belém foram as cidades que criaram mais postos de trabalho na relação entre contratados e desligados. Parauapebas respondeu por 2.378 contratações.

Imagem ilustrativa da notícia Emprego positivo no Pará e quiosques fechados no
Portal da Amazônia estão no RD camera Quem for ao Portal da Amazônia leve sua farofa e a galinha | Reprodução

O Pará fechou setembro com saldo positivo de 5.297 empregos com carteira assinada. Parauapebas, Marabá e Belém foram as cidades que criaram mais postos de trabalho na relação entre contratados e desligados. Parauapebas respondeu por 2.378 contratações. Houve 1.651 demissões no mês na cidade e o saldo de vagas criadas foi de 727. No ano, a cidade lidera, com saldo de 5,5 mil novos postos, o ranking da geração de empregos no Estado entre os municípios com mais de 30 mil habitantes.

ESTRADA

O governador Helder Barbalho assinará hoje a Ordem de Serviço (OS) para a reconstrução, recuperação, manutenção e conservação da PA-150, no sudeste do Pará. A obra abrangerá o subtrecho de Goianésia do Pará (entroncamento da PA-263) a Morada Nova, distrito de Marabá (entroncamento da BR-222). O investimento é de R$ 75 milhões e a previsão de conclusão das obras é abril de 2020. A rodovia é uma das mais extensas da malha estadual.

PLANOS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou os dados do setor de planos de saúde, disponibilizando os números relativos ao mês de agosto. O setor contabilizou, em todo o país, 47.112.323 beneficiários em planos de assistência médica e 25.139.419 em planos exclusivamente odontológicos. Os dados apontam leve aumento na segmentação médica em comparação ao ano anterior. Ano passado, 797.084 tinham plano de saúde no Pará. Neste ano, são 807.675 beneficiários.

NÃO COLOU

Zenaldo fulminou o projeto do pupilo Fabrício Gama que fixava em 5% a reserva de vagas de empregos gerados por empresas vencedoras nas licitações de obras no âmbito do Município para serem preenchidas por alunos concluintes dos cursos do Fundo Municipal de Solidariedade para Geração de Emprego e Renda - Fundo Ver-O-Sol. Só a União pode legislar sobre o tema. Num arroubo de sabujice, o vereador ainda homenageou a mãe do prefeito na denominação do projeto, “Lei Maria Helena Coutinho”. Não adiantou.

COLETA

Os peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) estiveram no Complexo Penitenciário de Santa Izabel na sexta-feira (18) para coletar o material biológico dos detentos. As informações vão parar no banco de dados federal. Foram coletados dados biológicos de 144 internos. A lei diz que todo condenado da justiça por crimes hediondos ou delitos graves contra as pessoas tem que ter o material biológico coletado e o perfil genético inserido num banco de dados. O Pará tem como meta registrar 1.050 presos até dezembro.

CIÊNCIA

O Museu Emílio Goeldi vai participar da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia expondo uma síntese de seus estudos em ciências Humanas, Naturais e da Terra. O evento será promovido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, de 21 a 27 de outubro, em Brasília. Por meio de grandes painéis ilustrados, em seu stand de 50 m², o Goeldi apresenta aos visitantes conhecimentos produzidos sobre ambientes naturais, seus produtos, usuários e processos de conservação e manejo.

REPRESENTAÇÃO

Ex-presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará (SINDOJUS-PA) e eleito presidente da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojus-BR), Edvaldo Lima teve como um dos seus primeiros atos representar na Corregedoria Nacional de Justiça contra o conselheiro Arnaldo Hossepian, por falta de imparcialidade. O corregedor encaminhou o caso para o presidente do CNJ, Ministro Dias Toffoli que, em tempo recorde, acatou o pedido da Afojus. Segundo Lima os conselheiros não estão acima da lei.

LINHA DIRETA

Os visitantes ou moradores de Belém que quiserem dar uma volta no Portal da Amazônia pela manhã ou início da tarde com a família precisam incorporar seu melhor estilo farofeiro antes de tudo. A Prefeitura baixou uma portaria determinando que os quiosques só poderão funcionar a partir de 16h.

A 2ª promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo de Belém vai investigar a suposta prática de compra, venda e transporte de produtos de origem vegetal, no litoral do Rio Guamá, no que compreende ao perímetro entre a UFPA até o Hospital da Marinha e o Rio Maguari.

O Ministério Público Federal do Pará (MPF) confirmou parceria na realização da II Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção promovida pelo Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA). O evento acontecerá no dia 15 de dezembro no Parque Estadual do Utinga.

A Polícia Militar e a Prefeitura do município de São Miguel do Guamá firmaram um acordo de cooperação técnica que vai possibilitar a capacitação de 12 militares para atuarem como agentes de Autoridade de Trânsito naquele município.

O escritório de advocacia Brasil de Castro obteve liminar permitindo a realização do evento de aniversário do município de Bannach. A festividade havia sido suspensa pelo juízo de Rio Maria, a pedido do MP. O Tribunal esclareceu que o município arcará com apenas 4% do valor total do evento, que encerrou ontem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias