plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

Até 600 presos poderão deixar presídios para o Círio de Nazaré

Palmas (TO) é a única cidade do Norte do País citada no ranking das cidades mais inteligentes e conectadas do País, elaborado pela consultoria Urban Systems. A capital do Tocantins aparece na 19ª colocação. Quem lidera o estudo é Campinas (SP). O levantam

Imagem ilustrativa da notícia Até 600 presos poderão deixar presídios para o Círio de Nazaré

Palmas (TO) é a única cidade do Norte do País citada no ranking das cidades mais inteligentes e conectadas do País, elaborado pela consultoria Urban Systems. A capital do Tocantins aparece na 19ª colocação. Quem lidera o estudo é Campinas (SP). O levantamento considera 70 indicadores, como educação, urbanismo, segurança, ligação de internet, além de investimento per capta e oferta de serviços aos habitantes da cidade. No ranking geral das cidades mais desenvolvidas do Brasil, Belém, infelizmente, não figura nem entre as 100 melhores posicionadas.

ABANDONO

Belém deve receber neste ano 83 mil turistas durante o Círio. A se confirmar, seria um aumento de 3% em relação ao público de fora que veio contemplar uma das festas religiosas mais importantes do mundo. Os números, certamente, podiam ser bem mais generosos, se a capital reunisse o mínimo de atrativos a quem vem de fora. Na última semana, o DIÁRIO mostrou nossos principais cartões postais deteriorados em meio ao descaso do prefeito de Belém. A capital paga um preço alto graças à gestão de quem cumpre tabela no cargo.

RODOVIAS

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, em Brasília, a segunda Audiência Pública para colher sugestões e contribuições às minutas de edital e contrato, ao Programa de Exploração da Rodovia e aos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, para concessão das rodovias BR-163, na divisa do Mato Grosso e Pará e o entroncamento com a BR-230/PA (Itaituba/PA); e BR-230, entre o entroncamento com a BR-163/PA (Itaituba/PA) e o início da travessia do Rio Tapajós. As contribuições podem ser enviadas até 18 de outubro.

NUTRIÇÃO

O Brasil inicia hoje a penúltima etapa do estudo inédito que vai mapear a saúde e nutrição de crianças de até 5 anos em todo o País. O Ministério da Saúde bate à porta para levantar dados sobre o peso e altura e coletar sangue para verificar as condições de saúde das crianças. Serão visitadas 2.170 residências no Pará e 4 estados. As informações irão ajudar na construção de políticas públicas e estratégicas de promoção da saúde para as crianças.

Saída de presos

A saída temporária dos presos referente aos festejos do Círio ocorrerá de forma fracionada nos dias 10 e 11 de outubro. Os internos do regime semiaberto terão o benefício concedido pela Justiça por 7 dias e deverão retornar a unidade prisional às 14h do último dia. Será feita uma escala por critério de ordem alfabética para saída de, no máximo, 600 apenados por fração.

TOMBAMENTO

Em Santarém, mais de 100 prédios foram identificados com valores históricos, culturais e arquitetônicos, porém apenas quatro passam pelo processo de tombamento, são eles: Catedral de Nossa Senhora da Conceição, Centro Cultural João Fona, o prédio onde está situado a loja Marisa e o Solar do Barão. O Centro Regional de Governo do Oeste deve acompanhar todo o processo de tombamento, levantando outras informações sobre os prédios tombados e organizando audiências públicas.

CERTIDÕES

A Promotoria de Justiça de Registros Públicos, Resíduos e Casamentos do MPPA realiza nesta segunda-feira (7) a ação “O registro de nascimento e os direitos de cidadania” para emitir 1ª via de certidões de nascimento e 2ª via de registro de nascimento, casamento e óbito gratuitamente. A ação ocorrerá no Centro Social Santo Agostinho, em Belém, de 8h às 14h. Para emissão da primeira via de Certidão de Nascimento, é necessário o RG dos pais e Declaração de Nascido Vivo (DNV).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias