Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Colunistas / Repórter Diário

REPÓRTER DIÁRIO

Presidente ameaça fechar Comércio de Belém para garantir desconto do salário de trabalhadores

sexta-feira, 04/10/2019, 08:31 - Atualizado em 04/10/2019, 08:32 - Autor: Repórter Diário


| Rodolfo Oliveira/Arquivo/Ag. Pará

Vídeos e fotos postados na internet nos últimos dias alertam o Ministério Público para a situação degradante do Hospital Barros Barreto, pelo acúmulo de lixo nas áreas internas. As calçadas estão cheias de sujeira, com urubus e outros animais espalhando detritos. Ameaçados de punição, os funcionários não podem se manifestar, mas moradores do entorno do hospital cobram providências, temerosos da disseminação de doenças entre a população vizinha. Dentro do hospital a situação não é melhor: nos últimos dias, pacientes ficaram sem roupa limpa para trocar.

DINHEIRINHO

A Auditoria Geral do Estado notificou o ex-secretário de Fazenda, Nilo Noronha, a comparecer no dia 14 de novembro para prestar esclarecimentos a respeito de informações colhidas sobre sua evolução patrimonial, especialmente no período em que esteve à frente da pasta durante governos tucanos. A notificação foi publicada na edição de quarta-feira (2), do Diário Oficial. De acordo com a AGE, a evolução patrimonial de Noronha não é condizente com seus ganhos.

CARREIRA

Noronha ficou mais conhecido pelo célebre diálogo por telefone com a filha do ex-governador Simão Jatene, Izabela, que lhe pediu a lista dos principais empresários do Estado a fim de tomar um “dinheirinho” deles. Documentos obtidos pela AGE informam que o atual patrimônio do ex-secretário é superior a R$ 21 milhões, distribuídos em bens móveis, imóveis e semoventes. Noronha começou como fiscal de tributos em 1993 e chegou a secretário da Sefa, onde ficou até o ano passado.

COMÉRCIO

Em completo desprezo pela lei da liberdade econômica e da reforma trabalhista, o presidente do Sindilojas, Joy Colares, tem dito que ainda pode fechar o comércio nos dias de feriado. A primeira data sob ameaça é o sábado, 12 de outubro, véspera do Círio e dia da Trasladação, quando a cidade vai estar lotada de turistas. Em troca da “autorização” para abertura das lojas ele estaria pedindo apoio ao projeto de descontos nos salário dos 35 mil comerciários para manter a mamata de outrora.

PANE

Ninguém consegue emitir notas fiscais eletrônicas no site da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). O problema se estende há dias, prejudicando prestadores de serviços, e só ontem a secretaria resolveu informar sobre os problemas no novo serviço de emissão de notas fiscais eletrônicas. O serviço é executado pela Pro Solution, responsável pelo desenvolvimento do novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica, que, após ser lançado em setembro, começou a apresentar instabilidade. A Sefin promete voltar ao sistema antigo caso não haja solução até a próxima terça-feira, 9.

SENHAS

A crise é grave e os golpes se ampliam. Nilcilene Alves Siqueira e Viviane Cristine Pereira foram presas ontem quando vendiam senhas para consultas e exames durante ação promovida pela própria Polícia Civil, no distrito de Icoaraci. Abordada por Nilcilene, que pedia dinheiro para oferecer acesso a serviços que já eram disponibilizados gratuitamente. Após denúncias de pessoas abordadas, os policiais descobriram que Viviane também participava do esquema fraudulento de venda de senhas. Ambas foram autuadas por crime contra economia popular e responderão em liberdade.

LINHA DIRETA 

A crise é grave e os golpes se ampliam. Duas mulheres foram presas ontem quando vendiam senhas para consultas e exames, que eram gratuitos, durante ação promovida pela própria Polícia Civil, no distrito de Icoaraci. Ambas foram autuadas por crime contra economia popular e responderão em liberdade.

Alex Rodrigues dos Santos, proprietário da Rede + Barato, foi eleito ontem como Jovem Empresário do Ano pelo Conjove - Conselho de Jovens Empresários.

A Segup reuniu ontem os gestores das Regiões de Integração da Segurança Pública (RISPs) para avaliação dos indicadores de criminalidade. Todo o Estado esteve representado pelos comandantes da PM e superintendentes da Polícia Civil de cada região.

O encontro, presidido pelo governador Helder Barbalho, ocorreu no salão de Atos do Palácio do Governo, visando aproximar os gestores, ouvir as necessidades e dar encaminhamentos, a fim de aprimorar a estrutura e ações de prevenção e repressão que auxiliam no combate à violência.

O Teatro Estação Gasômetro, no Parque da Residência, em Belém, promove hoje (4), às 20 h, o Projeto Parque Musical, com apresentações de Liège, Juliana Sinimbú, Larissa Leite e Lanara Moreira - artista de Marabá que se apresentará pela primeira vez no teatro.

Na reunião da bancada federal paraense com o governador Helder Barbalho, na Câmara dos Deputados, na última terça-feira (1), o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) defendeu que a emenda de bancada ao Orçamento 2020 priorize os recursos necessários à construção do novo PSM do Bengui.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS