plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

Entrega de ingressos gratuitos para o Círio 2019 ocorre na próxima semana

Um problema aflige um grupo de funcionários da Câmara Municipal de Belém nos últimos três anos. Eles não recebem tíquete-alimentação. Apesar de ser um direito de todos, eles não usufruem dos tíquetes, que é concedido normalmente a outros servidores da Cas

Imagem ilustrativa da notícia Entrega de ingressos gratuitos para o Círio 2019 ocorre na próxima semana camera Agência Pará

Um problema aflige um grupo de funcionários da Câmara Municipal de Belém nos últimos três anos. Eles não recebem tíquete-alimentação. Apesar de ser um direito de todos, eles não usufruem dos tíquetes, que é concedido normalmente a outros servidores da Casa. A dúvida que aflige os prejudicados é para onde vai essa quantidade de tíquetes. Quem estaria se beneficiando dessa “sobra” de tíquetes. Os funcionários prejudicados pretendem denunciar a situação ao Ministério Público, solicitando que o órgão fiscalizador exija esclarecimentos por parte da empresa que fornece os tíquetes.

CÍRIO

A Diretoria da Festa de Nazaré promove na próxima terça-feira, 10, a entrega dos 900 ingressos gratuitos que contemplam idosos na faixa acima de 60 anos e pessoas portadoras de necessidades especiais para que possam assistir a passagem da procissão de Nossa Senhora de Nazaré. Destes, 600 são para a Trasladação e 300 para o domingo do Círio. Os ingressos serão entregues apenas para quem fez o cadastro pelo site no período de venda das arquibancadas, que já está encerrado.

MADEIRA

A Operação Verde Brasil apreendeu ontem mais de 300 toras de madeira ilegal nas margens do rio Moju, próximo à cidade do mesmo nome, na ação de patrulha e inspeção naval. O objetivo é verificar ilícitos ambientais, prestar apoio de transporte e segurança para agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Ideflor-Bio, bem como participação da Polícia Ambiental. A carga apreendida já foi transportada para a serraria Padroeira, local de depósito da madeira ilegal apreendida.

CORTES

A reitoria da Ufopa emitiu nota informando que as aulas continuarão normalmente nos próximos meses, bem como os serviços essenciais para seu funcionamento, mesmo diante dos cortes orçamentários impostos pelo governo federal. Havia o risco de falhar com o pagamento de todos os contratos a partir de julho. Ocorre que um esforço geral, permitiu o cumprimento dos cronogramas das obras em andamento e o lançamento de todos os editais planejados de bolsas e de assistência estudantil.

ORÇAMENTO

O reitor Hugo Alex Diniz esclarece que será necessário centralizar os recursos ainda não utilizados pelas unidades acadêmicas e administrativas, o que significa que as atividades programadas deverão aguardar o desbloqueio do orçamento nos próximos meses. Observa também que, em meio à grave situação, a divulgação de notícias falsas não contribui para a solução e não honra os esforços de professores e técnicos. Enfatiza que a postura da reitoria é de interlocução com o MEC, de modo crítico-propositivo, pelos canais institucionais.

OBRAS

A Setran realiza obras de prevenção e manutenção nas PAs 318, 404, 140 e 136, no nordeste paraense, e na PA-415, na região sudoeste, garantindo assim o acesso seguro a diversos municípios da Região de Integração do Guamá, e também ao trecho entre Altamira e Vitória do Xingu. Os serviços totais envolvem aumento da altura do pavimento e recapeamento asfáltico, além dos serviços de tapa-buracos e limpeza lateral. Os investimentos nas duas frentes somam cerca de R$ 13 milhões

LINHA DIRETA

Duas comunidades inseridas na Área de Proteção Ambiental Triunfo do Xingu (ATX) foram contempladas com a construção de barcaças para o beneficiamento da produção de cacau na região. Os agricultores beneficiados receberam a doação de 9 mil mudas para o cultivo da espécie em Sistemas Agroflorestais comerciais (SAFs).

O secretário Regional de Governo, João Chamon Neto, participou na manhã de ontem da entrega de 595 carteiras de passe livre para pessoas portadoras de deficiência, no 11º Centro Regional de Saúde, em Marabá. Durante a entrega, Chamon destacou a preocupação do governo em garantir os direitos dessa parcela da população.

Desde o dia 2 de setembro, o HomeBiogas 2.0, equipamento que reutiliza resíduos orgânicos para gerar biogás e fertilizante líquido natural, está exposto no Ecos da Amazônia, no 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom, que se realiza na Ufra.

Os mais de nove mil registrados no Conselho Regional de Odontologia do Pará podem escolher, através de votação no site do CRO-PA, o profissional destaque de 2019. A Medalha do Mérito Odontológico Aluizio Teixeira será entregue no dia 1º de novembro, na cerimônia pelo Dia Nacional do Cirurgião-Dentista.

Por conta do feriado, a Arcon intensifica a fiscalização ao transporte hidroviário e rodoviário intermunicipal nos terminais e portos a partir de hoje. A operação “Independência do Brasil” faz parte do cronograma de fiscalizações da agência para assegurar a qualidade dos serviços prestados aos usuários paraenses.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias