plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESRESPEITO

Repórter Diário destaca vandalismo na Parada LGBTI de Ananindeua

Uma manifestação pelos direitos LGBT, realizada na tarde de domingo, na Cidade Nova, resultou em tumultos e roubos a residências localizadas no trajeto. O caso mais grave ocorreu na WE-12, Cidade Nova 2, onde ocorreu um arrastão que vitimou várias pess

Imagem ilustrativa da notícia Repórter Diário destaca vandalismo na Parada LGBTI de Ananindeua camera Reprodução / Facebook

Uma manifestação pelos direitos LGBT, realizada na tarde de domingo, na Cidade Nova, resultou em tumultos e roubos a residências localizadas no trajeto. O caso mais grave ocorreu na WE-12, Cidade Nova 2, onde ocorreu um arrastão que vitimou várias pessoas que estavam nas calçadas. Roubaram bicicletas, celulares e até a cadeira de rodas pertencente a um adolescente portador de necessidades especiais. A muito custo, a cadeira foi recuperada, com danos nos freios e controles. Uma senhora foi assaltada diante dos vizinhos, perdendo o celular que tinha nas mãos.

Brigas e arrastões marcam a Parada LGBT de Ananindeua. Veja os vídeos!

Vandalismo

A parada saiu da Praça da Bíblia e seguiu até a Arterial 18, mas não havia um comando organizado e nem controle sobre o comportamento dos manifestantes, o que permitiu que assaltantes e bêbados se infiltrassem para cometer delitos. Além dos assaltos e agressões, os moradores sofreram com atos de vandalismo nas casas e até com o uso das calçadas e jardins para necessidades fisiológicas. Como não havia a quem apelar, os prejudicados registraram queixa na delegacia de polícia mais próxima.

Municípios

Com as novas estimativas populacionais divulgadas pelo IBGE 101 municípios brasileiros devem subir de coeficiente por aumento populacional. Esta é a avaliação da Confederação Nacional de Municípios. Outras 286 localidades estão bem perto de uma mudança que pode aumentar os valores recebidos do Fundo de Participação dos Municípios. Esse grupo depende de acréscimo de até 500 habitantes. Existem seis cidades com a diferença de, no máximo, 12 habitantes para atingir um coeficiente mais alto. Cachoeira do Arari, no Pará, está nesse grupo.

Plano

Já se encontra na Assembleia Legislativa, para análise dos deputados, o plano plurianual (PPA) 2020-2023, encaminhado pela Secretaria Estadual de Planejamento, no último dia 31 de agosto. As mais de 1000 páginas documento que prevê aumento do efetivo e reaparelhamento das forças policiais do estado, a inauguração de hospital dedicada à saúde da mulher, reforma e aparelhamento das escolas e implantação de zonas de processamento de exportação, dentre outros itens, serão inicialmente analisadas pelas comissões, em data a ser marcada.

Família

Sessão especial aprovada em plenário de autoria do vereador Rildo Pessoa (Avante), vai homenagear o Dia da Proclamação ao mundo para família no próximo dia 23 de setembro. O Vereador atende solicitação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na justificativa, Pessoa ressalta que, "além da declaração e reafirmação dos padrões, doutrinas e práticas em relação à família, a igreja também está presenteando a Região Norte, em especial o Pará, com a construção de um tempo que será uma verdadeira obra de arte na Avenida Centenário.

Ensino

O Governo do Estado, através da Seduc e das Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA), atendeu mais de duas mil pessoas e diplomou cerca de mil estudantes no primeiro semestre de 2019. As EETEPAs atendem mais de 21 mil estudantes, distribuídos nos cursos técnicos, nas seguintes formas de oferta: ensino médio integrado, educação profissional em ensino médio integrado, educação profissional de Jovens e adultos (Proeja), concomitante e subsequente (pós-médio).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias