Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Colunistas / Mauro Bonna

Mauro Bonna

Shopping e cervejaria têm ações especiais para os namorados. Confira na coluna Mauro Bonna

quinta-feira, 06/06/2019, 17:24 - Atualizado em 06/06/2019, 17:28 - Autor:


Pátio dos Namorados


O Pátio Belém realiza, até o próximo dia 10, ação promocional nas redes sociais para celebrar o Dia dos Namorados. Para ganhar um jantar romântico em grande estilo, no dia 12, no Pomme D’Or, os casais devem postar uma foto no feed contando a história de amor, marcando os perfis oficiais do shopping e da rede de restaurantes. As cinco postagens mais curtidas e comentadas terão direito ao prêmio especial.



Amazon Beer


O happy hour dos namorados vai ser especial na Amazon Beer. Todos serão recebidos com espumante. No buffet, bacalhau e filé.



Corrida por inscrições gratuitas ao Fórum do TCE, no Hangar. O evento será aberto no dia 18, pelo governador Helder Barbalho, falando sobre o Plano Plurianual do Governo alinhado aos objetivos do desenvolvimento sustentável. No dia 19, conferência de Cristovam Buarque, com o tema “Inovação e Sustentabilidade na Administração Pública – educação de qualidade e o desenvolvimento social”. Cristovam (foto) foi reitor da UnB, governador do DF, ministro da Educação e senador da República


Áreas protegidas estão sob ameaça


Estudo da Rede Amazônica de Informação Socioambiental Georreferenciada (Raisg), integrada por pesquisadores de seis países, revela que pelo menos 68% de todas as áreas naturais protegidas e territórios indígenas da Amazônia sofrem algum tipo de pressão ou ameaça. Somente em mineração e petróleo, 87,2 milhões de hectares, ou 22% dos 390 milhões de hectares oficialmente protegidos, estão sujeitos a ameaça ou pressão.


Couro de pirarucu no mundo da moda


Na criação de pirarucu em cativeiro do piscicultor Eduardo Arima, em Benevides, projetada pela Emater-PA, são abatidos 20 pirarucus por semana – em 10 tanques suspensos, são criados 2,5 mil pirarucus. Além da saborosa carne, conhecida como o “bacalhau da Amazônia”, também é possível extrair mais de 2 metros quadrados de couro sustentável. Esta pele do peixe também está sendo testada para, depois de curtida, abastecer o mercado europeu de moda, a princípio em parceria com uma indústria de Icoaraci. O material é conceituado, exótico, biodegradável e, portanto, disputado no estilismo de luxo. O foco são roupas, sapatos, bolsas e cintos.


Ananindeua


Neste sábado, o shopping Metrópole vai realizar o Pet Day. Inclui uma feira gratuita de adoção de cães e gatos, além da exposição de produtos pets e uma sessão especial de cinema, marcada para às 14h.


Luz


Castanhal já atingiu 99% de iluminação pública em toda a sua área urbana. Na Avenida Barão do Rio Branco e no trecho da BR-316 que corta toda a cidade a iluminação já é toda em LED.


Camões


A 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, concurso de produção de textos voltado para alunos de escolas públicas, promovido pela Fundação Itaú Social, em parceria com o MEC, recebeu 8.687 inscrições do estado do Pará.


Hospital


O coordenador do curso de especialização do Hospital Albert Einstein, professor Marcelo Boeger, irá ministrar o curso Hotelaria Hospitalar - Atendimento de Excelência ao Cliente de Saúde, nos dias 26 e 27, em Belém. A realização é do Sindesspa.


Japão


De hoje ao dia 12, Mostra de Cinema Japonês no Olympia, organizada pelo Centro Cultural Kyoko Oti. A entrada é gratuita.


Colóquio


Amanhã, os participantes do Colóquio Internacional Casas Senhoriais farão visita técnica ao MEP, Sé, Santo Alexandre, Onze Janelas e Mosqueiro. E no sábado, vão conhecer o Street River, no Combu.


Asfalto


Em mais uma ida ao Baixo Amazonas, Helder assinou ordem de serviço para asfaltamento em rodovias de Prainha (trecho urbano da PA-149), Alenquer (PA-427) e Monte Alegre (PA-423). Investimento de 12,6 milhões e uns trocados.


(Mauro Bonna)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS