plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Americanas abrirão lojas em pontos da Big Ben no Pará; veja onde na coluna de Mauro Bonna!

Os 40 anos da Quadra Engenharia Fundada em julho de 1979 pelo engenheiro Antônio Couceiro, a Quadra Engenharia emplaca os 40 anos acumulando sucesso. Antônio, aos 79 anos, continua à frente do Conselho de Administração da empresa hoje tocada por seus fil

Os 40 anos da Quadra Engenharia

Fundada em julho de 1979 pelo engenheiro Antônio Couceiro, a Quadra Engenharia emplaca os 40 anos acumulando sucesso. Antônio, aos 79 anos, continua à frente do Conselho de Administração da empresa hoje tocada por seus filhos, Tony e Leopoldo. Para comemorar, a Quadra promoverá no segundo semestre, um Ciclo de Palestras com gente de peso no setor, entre eles o concorrido arquiteto paisagista Benedito Abbud e João Armetano, referência em arquitetura e interiores.

Tecnologia em diagnóstico por imagem

A Clínica Dimagem conta com uma nova tomografia computadorizada Revolution Evo, equipamento de 128 cortes possibilitando a realização de exames com maior resolução e uma menor dose de radiação para os pacientes. Localizado na unidade III, na Generalíssimo, junto com a ressonância de 3 teslas, o equipamento tem grande aplicação nas especialidades médicas, com destaque para a angiotomografia do coração. Tecnologia coordenada pelos cardiologistas Breno Maués e David Gabbay, em conjunto com o radiologista Diego Moura.

Inteligência diagnóstica

CSD Clínica Som Diagnósticos completando 33 anos de fundação, faz grande evento para premiação de colaboradores e anuncia para o mercado sua nova marca: CSD - Inteligência Diagnóstica, com avanços de diagnósticos como o Comand Center, que controla em uma central a operação de todas as ressonâncias magnéticas a distância.

Festival de Cozinha Tapajós

Iniciará nesta quarta, em Santarém, o Festival Cozinha Tapajós, evento organizado pelo chef Saulo Jennings. A agenda incorporá aulas show de cinco chefs estrelados. Os paulistas Paulo Yoller, já premiado pelo melhor burger de São Paulo, e Dani Dahoui, chef do bistrô Ruella e apresentadora dos programas de TV, Hell’s Kitchen; os mineiros Ivo Faria, chef do tradicional restaurante Vechio Sogno, Flavio Trombino, chef do Xapuri (ícone da cozinha típica mineira),ambos em BH, e Rodolfo Meyer, chef do badalado Angatu, em Tiradentes. Os chefs convidados farão uma imersão na Rota Gastronômica do Peixe da Esquina: visitarão as comunidades do Pixuna, Jari e Aramanaí, além do Mercado Municipal de Santarém. A programação, que terminará no sábado, tem como foco colocar o Tapajós no circuito nacional de grandes eventos de gastronomia.

Festival de cinema em Belém

Depois de sete anos, volta a ser realizado o Festival de Pan-Amazônico de Cinema, agora em sua 5ª edição. O festival, que debate gênero, meio ambiente e movimentos sociais, homenageia a professora da UFPA e a crítica de cinema, Maria Luzia Miranda Alvarez. O Amazônia DOC recebeu 350 inscrições de filmes dos nove países da Pan-Amazônia. Os 30 filmes que compõem as mostras competitivas serão exibidos até quarta, no “Líbero Luxardo” e “Maria Sílvia Nunes”, na Estação”, e as oficinas no Sesc Boulevard.

Inovação

Por intermédio do Sebrae-PA, Helder será convidado para falar sobre Inovação na Amazônia, em novembro, no Web Summit, em Lisboa.

Eletro

A exemplo do Carrefour, localmente o Supermercados Nazaré negocia com um gigante do varejo nacional a operação de eletroeletrônico em suas lojas.

Ponto

Como investidor, o empresário Bruno Meira Mattos comprou a antiga área da Belém Importados, na Pedro Álvares Cabral. Algo em torno de 12 milhões de reais. E alugou para os antigos donos por 12 meses.

Pensão

O TJE restituiu as pensões das viúvas de ex-governadores do Pará.

Americanas

Lojas Americanas contra-ataca. Ficou com sete antigos pontos da Big Ben, em negociação com o corretor Maurício Azevedo: Independência com Augusto Montenegro, Santa Izabel, Barcarena, Altamira, Redenção, Igarapé-Miri e Mosqueiro.

Motel

O motel Mykonos, na Mário Covas, foi vendido para Nilson Rebonato, titular da Rodabem Veículos, na Duque.

Florense

Elias e Luma Rego inaugurarão em setembro, na Rui Barbosa, próximo ao Sushi, a nova loja da Florense em Belém.

Estrada

O Ministério da Infraestrutura iniciou estudos para promover a concessão, para a iniciativa privada, da BR-163, entre Miritituba e Rondonópolis-MT.

Luxo

Agora no final do mês acabam as fundações e o IL Palagio no início da Doca, com selo da Quadra, começará a subir. Serão 34 pavimentos com pé direito de 3,65 metros, logo a maior torre residencial do Pará.

Deus

No dia 13, no Centro de Convenções na Augusto Montenegro, haverá um culto cívico para comemorar os 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil. Com as presenças de Bolsonaro, Helder, Zenaldo e autoridades militares.

Chegada

No dia 15, pela manhã, na Escadinha do Porto, haverá encenação da chegada dos missionários que fundaram em Belém a Assembleia de Deus. Seguida de marcha até a Praça da República.

Privilege

Continua um sucesso, às sextas e sábados, o Privilege Music, um jantar musical sofisticado.

Argumento

Amanhã, às 22h, no Argumento da RBA: o Comercial do Grupo MB Capital, Bruno Chiaratti. E o médico Armando Lobato, cirurgião vascular e endovascular.

Viagem

Levantamento da Booking.com: cerca de 55% dos viajantes brasileiros usam aplicativos para reservar hotel, enquanto 42% o fazem por outros meios.

Aquário

Com recursos do BNDES, via Celpa, foram iniciadas as obras de reestruturação do Aquário Jacques Huber, do “Goeldi”. Até meados de agosto, o prédio estará fechado ao público.

Gasolina

Levantamento da ANP referente ao período de 12 a 18 de maio mostra que o preço médio da gasolina, em Manaus, é o menor de todas as capitais: 4,141. Em Belém, 4,497.

Remédio

Inauguração, no dia 26, da primeira Farmalíder de frente para rua, no Hiper da Doca. Projeto de Júlio Takano.

Castanhal

Começou a obra do novo Líder em Castanhal. No bairro da Estrela, na saída do acesso a Curuçá. Mix completo do grupo.

Paragominas

O Grupo Líder deu início à construção de seu lojão em Paragominas, com supermercado, magazine, home center, farmácia e ótica. Completo.

Decoração

O Magazan Casa vai inaugurar o seu lojão no próximo dia 26, no antigo ponto da Yamada, no mix do Novo Castanheira. São móveis, decoração e artigos para o lar.

Coquetel

Tem drinque novo na carta do Veropinha. É o “Highball”, à base de uísque Johnnie Walker Black Label, tônica e cordial de laranja artesanal.

Circular

Hoje, o Fórum Landi estará aberto para o Projeto Circular. Vai abrigar uma programação do Coletivo Mulheres Artistas MAR, com feirinha de arte, debates e oficina de desenho com modelo vivo. Também aberto o acesso à maquete do Centro Histórico.

Passarelas

Neste mês deverão ser instaladas duas passarelas na João Paulo II. E outras quatro em julho.

Física

Repercutiu no “NY Times” o artigo publicado pelo pesquisador da UFPA, Luís Carlos Crispino, na revista científica “Nature Physics”, sobre o registro do eclipse de Sobral, em 1919. A matéria analisa a importância do acontecimento no Brasil, que proporcionou a primeira demonstração experimental da Teoria da Relatividade, de Einstein.

Internet

No Pará, existem 6 milhões de acessos pela internet móvel: 4,2 milhões de 4G e 1,8 milhão de 3G. Segundo relatório da Anatel, 49,3% dos municípios do Pará têm fibra óptica.

Inclusão

Com o tema “Perspectivas e política sócioeducacional para a integração do surdo na Amazônia”, a Ufra sediará, na sexta, o I Encontro de Líderes Surdos da Região Norte.

Prazeres

O restaurante Casa do Saulo, em Santarém, que foi premiado como o melhor restaurante do Norte pela revista Prazeres da Mesa, no ano passado, é novamente um dos candidatos ao título na versão de 2019.

Colóquio

A arquiteta Pietra Paes Barreto será uma das palestrantes do VI Colóquio Internacional A Casa Senhorial, falando sobre a Grafia dos Afetos e o Palacete Passarinho, de terça a quinta, no Gasômetro.

Concurso

Foi publicado edital com nove vagas para cargos de nível médio e superior na Universidade Federal Rural da Amazônia.

Miriti

Abriu uma loja de produtos de Miriti no aeroporto de Val de Cans. Iniciativa da Prefeitura de Abaetetuba e Sebrae.

Espanhol

Jantar Harmonizado Espanhol, no Famiglia Sicilia, do Boulevard, nesta quinta. Com o sommelier Pablo Miranda Roger.

Tropical

Sunset Tropical, no próximo dia 13, no Boteco da Orla, na Direct Marine. Ação Pensando Bem.

Miramar

Os novos donos dos terminais de Miramar – BR Distribuidora, Transpetro, Petróleo Sabbá e Ipiranga – reativaram a iluminação da área de tancagem de combustíveis e de gás que vivia na penumbra.

Curso

A Finama, que tem campus na Conselheiro Furtado, foi autorizada, pelo MEC, a ofertar o curso de Odontologia.

Joia

Uma coleção de joias, inspiradas na cultura paraense, está em exposição no “São José Liberto” até quinta. Os projetos foram desenvolvidos por alunos do sétimo semestre do curso de Design da Feapa. Entrada gratuita.

Carne

A BRF, dona da Sadia e Perdigão, e a Marfrig, que tem unidade no Pará, negociam fusão. A união geraria empresa com faturamento anual de 76 bilhões de reais, e seria a segunda maior do setor no Brasil em valor de mercado, atrás apenas da JBS.

Fórum

Abertas inscrições gratuitas no site do tribunal para o Fórum do TCE, nos dias 18 e 19, no Hangar. Entre os palestrantes, o ex-governador, ex-ministro e ex-senador Cristovam Buarque, o doutor em Direito Ambiental, Terence Dorneles, e o psicólogo fenômeno nas redes sociais, Rossandro Klinjey.

EM ALTA

- Sucesso

A sobremesa portuguesa Natas do Céu virou sensação no restaurante Avenida.

- Camarão

Última semana do sensacional Festival do Camarão no Brasileirinho.

Coca

A Compar informa que toda a linha Fanta e as versões de Coca são fabricadas em Belém. Nada importado.

EM BAIXA

- Boi

Ministério confirma caso “atípico” de “vaca louca” no vizinho Mato Grosso.

- Sal

Sérios problemas com terra no Sal nesta véspera de veraneio. Corema e estrada do aeroporto estão sendo tomadas.

Grilagem

Começaram a derrubar a vegetação na estrada do Cuiarana, no Sal. Delegacia lotada com problemas fundiários.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias