plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Morte do cérebro e coração e novos negócios da Vale são assuntos na coluna Mauro Bonna

Não haverá tributação às igrejas. O pastor Samuel Câmara, presidente da Convenção da Assembleia de Deus do Brasil, e outras lideranças religiosas, estiveram com Bolsonaro e Paulo Guedes, no Planalto, na terça, para tratar da situação fiscal das igrejas

Não haverá tributação às igrejas. O pastor Samuel Câmara, presidente da Convenção da Assembleia de Deus do Brasil, e outras lideranças religiosas, estiveram com Bolsonaro e Paulo Guedes, no Planalto, na terça, para tratar da situação fiscal das igrejas

Vale anuncia novos negócios no Pará

Em evento internacional do Bank of America Merrilly Lynch Global Metais, o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, anunciou a construção de novo porto em Vila do Conde, construção de uma ferrovia de 400 quilômetros, entre Marabá e Barcarena, e mais oportunidades de negócios e legado positivo para o desenvolvimento do Pará.

Coração e cérebro

A soma das causas de morte por obstrução das artérias do coração e do cérebro, no mundo, é de 46%, ou seja, após os 40 anos de idade quase metade dos humanos morre do coração e do cérebro. Com base nessas informações, a Faculdade de Medicina da UFPA realizará palestras sem uso de textos, para pessoas de poucas letras entenderem bem. A próxima será no dia 23, na quadra do Rancho Não Posso me Amofiná, às 18h.

Diferenciação sexual de tambaquis

Pesquisadores da Embrapa identificaram em que fase ocorre a diferenciação sexual do tambaqui, principal peixe nativo cultivado no Brasil. A descoberta contribui para o desenvolvimento de tecnologias para impulsionar a produção. A informação sobre a diferenciação sexual é importante para a obtenção de avanços com os quais o cultivo dessa espécie ainda não conta, como a formação de população monossexo e a sexagem precoce de tambaqui, que estão sendo desenvolvidas pela Embrapa visando ao aumento da produção. A população monossexo representaria maior ganho econômico para os piscicultores. A fêmea apresenta, aproximadamente, 20% a mais de peso em relação ao macho em estágio final de abate, a partir de dois quilos.

Arya

Almáa Engenharia assumiu a obra do Arya Tower, no Umarizal. Com 52% comercializados, em regime de custo o empreendimento da MB Capital, será o primeiro da cidade com Lounge Compartilhado, para eventos corporativos, reuniões com clientes e recepções com gastronomia agregada.

Paraenses

Eduardo Salame acaba de criar um espaço made in Pará, no seu Jardim Secreto. Entre os itens estão os chocolates Gaudens, cachaças de jambu do Apeú, livros de fotografias e quadros com fachadas dos casarios da Cidade Velha.

Sabor

Com o tema “Original do Brasil”, o Festival Brasil Sabor 2019, organizado pela Abrasel, será lançado hoje, na boate Up, do Bosque Grão-Pará, a partir das 19h, com degustação dos pratos criados pelos participantes para o festival e show de Gabi Nascimento e banda.

Dente

Neste domingo, a partir das 10h, na Praça da República, haverá uma manifestação do Soepa (Sindicato dos Odontologistas do Pará) contra os abusos dos planos de saúde bucal. A manifestação terá o apoio do CRO-PA.

Gastronomia

O I Simpósio Amazônico de Gastronomia da Unama, campus Ananindeua, será realizado hoje e amanhã, com abertura oficial a partir das 17h. As inscrições podem ser feitas pelo site extensao.unama.br.

Cartão

A Festividade da Trindade passará a aceitar cartões de crédito e débito, durante as oito noites do evento. E também na venda antecipada das cartelas dos jantares temáticos.

Oversized

Hoje, a marca The Saint Mafia Club (Oversized – muito grande) inaugura loja no Bosque Grão-Pará.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias