Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$

Colunistas / Mauro Bonna

Mauro Bonna

UFPA é uma das universidades mais seguidas do mundo. Leia na coluna do Mauro Bonna

terça-feira, 16/04/2019, 20:02 - Atualizado em 16/04/2019, 20:02 - Autor:


UFPA é uma das mais seguidas no mundo


Novamente a UFPA está na lista das IES mais seguidas nas redes sociais em todo o mundo. Dessa vez, segundo o UniRank Instagram University de 2019, a Federal paraense é a terceira universidade mais seguida no Brasil (atrás apenas da Universidade de Fortaleza e Estácio de Sá, ambas da rede privada) e figura na 87ª posição mundial entre as 200 mais populares de um total de 5.247 páginas oficiais de universidades pesquisadas no Instagram.


 


Tecnologia na odontologia


Alguns dos mais importantes nomes da Odontologia nacional estarão em Belém durante a VII Jornada de Odontologia da Esamaz (JOE), que será realizada nos dias 23 e 24 de maio, no Hangar. A JOE já é considerada um dos maiores eventos da área no estado. A jornada é voltada para estudantes, docentes e profissionais com o intuito de agregar conhecimento científico e gerar discussões sobre o caminho da odontologia na atualidade.O tema escolhido para 2019 foi “A tecnologia a serviço da reabilitação oral”.


 


Ensino


Sobram vagas nas escolas públicas de ensino médio no centro de Belém. O Paes de Carvalho, com folga, coube todinho dentro do Souza Franco.


 



O governador Helder Barbalho prestigiou os 10 produtores paraenses que participaram da Feira do Chocolate, em São Paulo. Como maior produtor nacional de cacau, o Pará parte para o incentivo total à verticalização. Em setembro, será realizada no Hangar, a Feira do Chocolate do Pará, com foco e prestígio


 


 


Verde


Alunos da especialização em Edificações Verdes, da UFPA, conheceram in loco, a Torre Infinito, empreendimento da MB Capital, e o primeiro no Norte com certificação internacional Leed Silver.


 


Teatro


O Grupo Experiência apresenta nova temporada do espetáculo “Um Último Tango para Isabel Tejada”. As apresentações ocorrerão de 25 a 28, às 20h30, no Teatro Waldemar Henrique.


 


Marajó


O Ministério Público embargou obra da Cabano Engenharia contra erosão em Pontas de Pedras. Recursos do então Ministério da Integração. Conclusão: a comunidade da Mangabeira está isolada.


 


AP


A AP promoverá, no dia 26, mais uma edição do Burguers e Brejas, a partir das 18h. A animação ficará por conta das bandas Farofa Black e Georocks e DJ Fernando Azevedo.


 


Cavalo


No dia 27, no Parque do Entroncamento, durante a programação da Fenabel, o I Poeirão Amigos da Marcha. O maior concurso de marcha de todos os tempos, envolvendo todas as raças de cavalos, além dos muares.


 


Décor


A varanda do Jardim Secreto acaba de ser totalmente revitalizada pelo designer Sérgio Braga. Uma das novidades por lá são as cestas em concreto que imitam palha e são resistentes à chuva.


 


Previdência


Está na mesa de Helder, para sanção, o projeto de lei oriundo do Executivo e aprovado por unanimidade, pela Alepa, o qual concede o prazo de 240 meses para que os municípios, em débito com o Igeprev, paguem suas contas.


 


(Mauro Bonna/Diário do Pará)


 


 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS