Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$

Colunistas / Mauro Bonna

Mauro Bonna

Leia a coluna de Mauro Bonna desta quinta (14)

quinta-feira, 14/02/2019, 23:21 - Atualizado em 14/02/2019, 23:21 - Autor:


A hamburgueria Uata?! surgida em Belém em 2013, esta sendo formatada por consultoria nacional para virar franquia. Opera atualmente, com quatro pontos em Belém e um em Coimbra (Portugal). Negócio de Lucas Araújo e Paulo Victor Serra


 


Frota no Pará ultrapassa dois milhões


O Pará fechou 2018 com 2.013.952 carros e motos, o que corresponde a 2% dos 100.746.553 veículos em circulação no país, segundo o Denatran. As motocicletas e motonetas lideram: são 1,07 milhão de unidades em circulação, enquanto os automóveis somam 600 mil veículos. A frota paraense corresponde a 2% dos 100.746.553 veículos em circulação no país. Esse aumento registrado na frota paraense se deveu ao emplacamento de quase 100 mil veículos entre 2017 e 2018.


 


Carnaval no Pátio Belém


O Pátio Belém é um dos patrocinadores oficiais do Bloco “Não Era Amor”, que é uma das atrações do pré-carnaval e terá os shows das bandas Jeito Moleque, Renatinho da Bahia e Nosso Tom neste sábado, no Insano Marina Club. O bloco tem uma central exclusiva de venda de abadás, que funciona no 3º piso do shopping. Os foliões ainda podem adquirir aviamentos na loja Arte e Costura e customizar as camisas pagando preços promocionais no Ateliê da Simone Abtibol, que também funciona na loja do bloco.


 


Medicina


Depois de muitos recursos, o MEC manteve a decisão da licitação para instalação de Cursos de Medicina em quatro cidades do Interior paraense. Tudo deverá estar funcionando em 18 meses, trazendo na garupa mais dois cursos da área de saúde.


 


Preço


O problema de Curso de Medicina no Interior é a sobrevivência econômica. Como são apenas 50 vagas, a mensalidade ficará em torno de oito mil reais. As IES apostam na migração de alunos de todo o país.


 


Castanhal


Venceu a licitação para instalação do Curso de Medicina em Castanhal, o Irep Sociedade de Ensino Superior Médio e Fundamental Ltda, tendo como mantenedor o Grupo Estácio. O curso será tocado pela Fcat.


 


Tocantins


O centro universitário ITPAC – Instituto Tocantinense, mantido pelo NRE Educacional, com instituições no Tocantins, Piauí e Minas, venceu a licitação para instalar o Curso de Medicina em Bragança, Abaetetuba e Cametá.


 


Balas


No o passado existiu Paragobalas, Marabalas, etc... agora segundo Ualame Machado, a Região Metropolitana de Belém é a principal Zona Vermelha no estado.


 


Força


Os 200 homens e 40 viaturas da Força Nacional que chegam no dia 15 de março, ficarão em sete bairros da Região Metropolitana de Belém. Cinco na capital, um em Ananindeua e um em Marituba.


 


Açaí


Na próxima quarta, Emerson Jr inaugura em Belém o jeito que a galera de Rio e São Paulo inventou de tomar açaí. O Açaí Vitanat Mix, na Alcindo com a João Balbi, vai servir nosso açaí com 25 acompanhamentos entre granola, guaraná, whey protein, morango e castanha em sistema self service.


 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS