plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Já circula nos principais points da cidade, a 11ª edição do Guia Grande Belém do Grão-Pará. Publicação de luxo, bilíngue e com o melhor da economia e turismo de Belém. Selo das editoras Verde e GuiaConvenção dos supermercadistasAbrirá amanhã, a 21ª Supe

Reprodução

Já circula nos principais points da cidade, a 11ª edição do Guia Grande Belém do Grão-Pará. Publicação de luxo, bilíngue e com o melhor da economia e turismo de Belém. Selo das editoras Verde e Guia

Convenção dos supermercadistas
Abrirá amanhã, a 21ª SuperNorte. Com o tema “A diversidade está aqui”, os supermercadistas, fornecedores e profissionais do autosserviço vão debater até sexta o papel social do supermercado, que hoje oferece de tudo para todos os gostos, poder aquisitivo e nichos de público. A programação tem palestras com Clóvis de Barros Filho, André Ortiz e Gerson Camarotti. E a feira de negócios pretende movimentar mais de 30 milhões de reais nos três dias.

Festival Curta Bragança
Estão abertas, até amanhã, as inscrições para o 1º Festival Curta Bragança, que receberá produções realizadas em qualquer período. O festival, promovido pela Faculdade de Bragança (Fabra) e Sapucaia Filmes, é dividido em três mostras competitivas: Mostra Curta Brasis, que exibirá filmes nacionais; Mostra Curta Bragança, com trabalhos regionais e a Mostra de Videoclipe com Chibé, com videoclipes locais. O melhor filme receberá o Troféu Fabra. Já os vencedores de cada categoria de mostra receberão o Troféu Valdir Sarubbi, homenagem in memoriam ao artista plástico bragantino.

Tempo no Pará durante a Primavera
A Primavera no Hemisfério Sul, que começou no dia 22 de setembro e terminará no dia 21 de dezembro, marca forte variabilidade espacial na Amazônia. Segundo o Inmet, normalmente existe uma redução das chuvas no meio norte do Pará, Roraima e Amapá, ficando abaixo de 400 mm durante os meses de outubro e dezembro. Já na parte oeste do Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia, bem como o extremo sul do Pará haverá possibilidade de chuvas acima da média. As temperaturas serão de normal a acima da média.

Benção
O Arcebispo abençoará a corda do Círio em frente ao Colégio Santa Catarina. Antes disso, sem valor espiritual, é apenas sisal sujo e carregado de bactérias.

Corda
A praça em frente à Sé fica lotada a noite toda entre a Trasladação e o Círio, principalmente por quem precisa garantir uma vaga na corda.

Turismo
A Semob fecha as transversais da Nazaré e Presidente Vargas no sábado e só reabre depois do Círio. Nem aí para os turistas hóspedes dos hotéis na área.

Som
As caixas de sonorização do Círio não serão instaladas em áreas onde ocorrem homenagens culturais. Houve acordo para acabar com conflitos sonoros, principalmente entre Basa e AP e Grand Mercure e Paysandu.

Orçamento
O Círio deste ano custará 3,9 milhões de reais; são 12 romarias e 15 noites de festividade. Porém, movimenta 1 bilhão na economia de Belém.

Diretoria
Trabalho e dedicação de um ano todo, a Diretoria da Festa de Nazaré é formada por 33 casais, sendo cinco beneméritos.

Boteco
Depois do Círio, Fernando Velasco Neto e André Figueiredo inaugurarão o Veropinha, boteco gourmet de frente para a Praça Batista Campos. Cardápio assinado pelo chef carioca Marcos Carioba, braço direito de Felipe Bronze.

Vendas
O XV Pará Vendas 2018, promovido pela Associação de Distribuidores e Atacadistas do Estado do Pará, realizará a premiação “Vendedor Show”, na qual cada empresa associada indica três vendedores para votação no site da Adapa. O vencedor “Vendedor Show” ganhará uma moto 0 Km. O Pará Vendas 2018 será realizado no dia 20, no Hangar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias