plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Antes de reabrir, antigo Nazaré da 14 vai ganhar novidade

Leia esta e mais notas na coluna de domingo (25) de Mauro Bonna

Imagem ilustrativa da notícia Antes de reabrir, antigo Nazaré da 14 vai ganhar novidade camera Prédio do Nazaré da 14 vai virar Líder | Reprodução

Lançamento da Quadra na Doca

Leopoldo Couceiro e parte da diretoria da Quadra Engenharia estão em São Paulo, finalizando, junto com o renomado paisagista Benedito Abbud, detalhes do projeto do Iconiq by Quadra, novo empreendimento da construtora, na Doca, onde ainda funcionam: Nippobraz, Cia. Paulista de Pizza e Maioca. Com dois apartamentos por andar de 193 metros quadrados, o projeto arquitetônico é assinado por Rui Carneiro e o de interiores por Conceição Barbosa. Lançamento em outubro.

Urbanização da Praia do Atalaia

Em agosto, logo após as férias, a Sedop dará início à urbanização da Praia do Atalaia, no Sal. Começará pelo belvedere, um calçadão suspenso de 700 metros, do Privê ao Atalho, em obra que deve durar 1,5 ano. O Consórcio Atalaia que venceu a licitação, reúne Armando Cunha, Paulo Brígido e Carmona Cebrera. O consórcio já alugou imensa área atrás do Privê, para guardar material e maquinário de construção. Após licenciamento dos órgãos ambientais começará a requalificação das barracas da praia. Helder deve inaugurar tudo no réveillon de 2025.

Expansão do Hospital Santa Terezinha

A Unimed Belém entregou o prédio do empresário Naif Daibes, na Domingos Marreiros e, imediatamente, o Hospital Santa Teresinha assumiu o imóvel. Será a Unidade Fátima. Começará a operar em 90 dias depois de uma grande reforma. Nessa primeira etapa, o hospital será adulto e infantil e já contará com emergência cardiológica 24h. Posteriormente, quando a obra de expansão da Unidade Nazaré estiver concluída em 2024, as operações serão separadas, ficando o Hospital Santa Terezinha, Unidade Fátima, apenas infantil; e a Unidade Nazaré para adultos.

Abrasel lança Brasil Novo

Paulo Nonaka, presidente do Conselho Nacional de Administração da Abrasel, esteve em Belém por conta da ação Brasil Novo. É um pacto nacional, com o objetivo de construir uma nação mais diversa, inclusiva, produtiva e democrática. Por conta disso, Paulo está visitando as capitais do País, conhecendo projetos, ações e pessoas que tornem o Brasil um lugar melhor para se viver. Passou por Belém e Soure, ficando encantado com o que viu virando e um grande apoiador do pedido da presidente Bebel Lima para realizar um encontro do Conselho Nacional em território paraense.

Invasão

A Praça Santuário de Nazaré tem sido, novamente, invadida por jovens praticantes de skate. Um esporte olímpico que carece de área apropriada na cidade para seus treinamentos. Na praça, no entanto, a quebradeira é geral. E a Guarda Municipal dorme, solenemente.

BRT

A obra do BRT Metropolitano atingindo efetivo de 900 pessoas trabalhando, em 23 frentes de serviço. A todo vapor para aproveitar o verão.

Socorro

No final de outubro, a Sedop entregará pronta a estrutura do Pronto Socorro Doutor Roberto Cavaleiro de Macedo, na Augusto Montenegro. Em seguida, virão a mobília e os equipamentos hospitalares de responsabilidade da Sespa. Deverá inaugurar em janeiro, próximo.

Missão

Em um belo casarão de época, em cuidadoso final de restauro, ao lado da Igreja da Trindade, a Assembleia de Deus instalará um auditório, consultórios médicos e a coordenação de suas seis Missões.

Cúpula

Lula voltará a Belém nos dias 8 e 9 de agosto. Virá para a cúpula dos Países Amazônicos. Um ensaio para a COP30. Todos já fizeram reservas em hotel.

Líder

Célere o retrofit do antigo ponto do Nazaré da 14 de Março. Antes de reabrir, como Líder, a loja ganhará dois pisos de área de vendas pela Governador.

Olímpica

Já no Brasil a moderna pista olímpica que será instalada no Mangueirão. A previsão é inaugurar em agosto, com grande evento.

Adega

As duas adegas de Ana Paula Teixeira, da Benjamin e das Onze, deixaram de ser restaurantes para atender somente a eventos sociais e corporativos, assim como a jantares harmonizados sob reserva.

Veículos

Para atender a onda pré-COP a Norauto aumentou seu portfólio: carros executivos, carros blindados, vans e micro-ônibus. Além de receptivo corporativo.

Argumento

Luís Ercílio Faria Junior, professor da UFPA e doutor em Ciências Naturais, estará amanhã, no Argumento, falando de corais na foz do Amazonas e a exploração de petróleo na Margem Equatorial. Às 23h, na RBA.

Pet

O plano de saúde Pet Love anunciou chegada a Belém. Aliás, a Petz terá um completo hospital veterinário na Avenida Nazaré, em imóvel de época restaurado.

Adeus

Os cemitérios Recanto da Saudade e Parque das Palmeiras já têm espaços específicos para Pets.

Dança

A famosa Companhia de Dança Deborah Colker se apresentará nos dias 15 e 16 de julho, no Theatro da Paz. Evento patrocinado pelo Instituto Cultural Vale. Aliás, um sucesso de público a exposição Tomie Ohtake Dançante.

Voo

O Consórcio Novo Norte começará, agora em 1º de julho, a operação assistida com a Infraero do aeroporto de Val-de-Cans. Refrigeração e estacionamento são os dois primeiros gargalos. Atualmente, o aeroporto de Belém opera em média com 80 voos diários.

Marajó

A Embratur trará, no dia 1º de julho, a Belém e Marajó um Press Trip Mercados Argentina e Chile, com sete jornalistas especializados. Em Salvaterra, ficarão hospedados na Pousada dos Guarás.

Esquina

O imóvel da esquina da Padre Eutíquio com Tamandaré e o vizinho, a loja maçônica, estão à venda. Ambos não interessam ao Pátio Belém.

Planejados

A Marmobraz assinou contrato com a marca Idelli e vai operar a franquia de planejados dentro da loja da empresa, na Pariquis. Inauguração em setembro.

Advogado

O FFV Advogados ganha mais uma certificação internacional. Agora, o escritório também é destaque na Chambers and Parterns, publicação britânica extremamente rigorosa, sendo reconhecido como um dos melhores escritórios do Norte do Brasil.

FGV

A FGV inicia, no dia 14 de agosto, novos programas de Pós-Graduação Online: ADM de Empresas, Direito Empresarial, Gerenciamento de Projetos, Gestão Comercial e Vendas, Gestão Financeira, Liderança e Inovação, Logística e Supply, MKT e Mídias Digitais e Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Porto

As forças de Barcarena estão tentando emplacar o executivo Alexandre Carvalho na presidência da CDP.

Miami

A GOL já avisou que depois das férias, em agosto, suspenderá o voo Manaus-Miami. Pretende retornar no réveillon.

Flórida

A partir desta quarta, a Azul terá quatro frequências semanais entre Belém e Fort Lauderdale. Em agosto, fora de temporada, voltará a duas apenas.

Infantil

Em dezembro, a Unimed Belém concentrará no Hospital Prime o atendimento infantil, desativando sua atual unidade na Rua Bernal do Couto, no Umarizal.

Vendas

A Unimed Belém parte para uma arrancada de vendas objetivando ampliar sua carteira de clientes. No passado, gestão de César Neves, chegou a atender 400 mil vidas. Passado tanto tempo, hoje registra cerca de 300 mil vidas.

Tecnologia

O Núcleo de Informática Educativa (Nied) da Semec já está desenvolvendo os projetos de uma equipe de futebol de robôs e da cadeira de rodas inteligente, feita com material reciclável. Tudo organizado já de olho na II Mostra de Inovação e Tecnologia em Educação.

Pátio

Lojas e quiosques que inauguram no mix do Pátio Belém nos próximos dois meses: expansões da Cacau Show e Universo Íntimo; novas Subway e Sorveteria Cairu; Italian no Box; Sandaliaria; Salão de Beleza Hasegawa; SOS Passagens; Brasil Cacau; Tennis Place; American Cookies; Piticas; Amazon Frame e Amazing Make.

Basílica

Em final de inspeção, vai começar a obra de restauro da Basílica. Ainda antes do Círio, serão atualizados os sistemas elétrico e hidráulico, proteção contra incêndio e telhado. Depois de outubro, o acesso a pequenas áreas será fechado para agilizar a obra.

Restauro

A obra de restauro da Basílica deverá durar um ano e meio. Nesse período, o templo continuará funcionando normalmente.

Braz

O corretor Mauro Guimarães está alugando a loja onde funcionou o Empório Fit, na Braz em frente à Grand Cru.

Carrefour

O Grupo Carrefour entrou no segmento de franquias, quer atingir todo o País com a marca Carrefour Express. Investimento inicial de 150 mil reais.

Sushi

A Adega do Sushi Ruy Barbosa conta com mais de 500 rótulos cadastrados, do mundo todo e diversas importadoras, inclusive, vinhos Premier Grand Cru Classé.

Beleza

Como a Estação estará fechada às terças, a partir desta semana, o Salão do Izael passará a funcionar, normalmente, às segundas.

Chocolate

Chocolates Gaudens, dos Sicilia, passa a ser representado nos EUA, Europa e Ásia pela LCTM. Os produtos ganham novas embalagens tipo exportação.

Árabe

O grupo pernambucano do Zio e Tio Armênio montam um restaurante árabe na praça de alimentação do Castanheira.

Sombra

Euforia na especulação imobiliária nas áreas do entorno do futuro Parque da Cidade.

Luz

A tradicional Rezende’s vai deixar a Senador para ocupar o imóvel da família Massoud, na esquina da Conselheiro com Benjamin.

Voz

Sucesso a programação musical no restaurante Assemblage, na Grand Cru, na Braz. Casa cheia.

Carne

A unidade frigorífica do Masterboi, em São Geraldo do Araguaia, já retomou suas exportações para a China.

Expansão

O Grupo Délio Mutran vai levar a marca Vega BYD para Macapá, Santarém e Marabá.

Estação

Começou a muito esperada reforma da Estação que deve durar nove meses de obra. A partir desta semana, a Estação não abrirá às terças. Sistema elétrico e refrigeração estarão prontos já para o Círio deste ano.

EM ALTA

Portugal

Câmara dos Deputados prolonga feriado e muitos deputados embarcam para o Fórum de Gilmar Mendes, em Lisboa.

Voo

Domingo (25), terá Portões Abertos na Base Aérea de Belém, com exposições, demonstração de paraquedismo, aeromodelismo e atrações musicais, das 9h às 16h.

Remédio

O Conselho Regional de Farmácia realiza, de quarta a sexta, no Hotel Sagres, o Congresso Farmacêutico do Pará.

EM BAIXA

Trabalho

Fiscais do trabalho vão visitar as barracas de praia nas férias de verão, onde os abusos são grandes.

Canjica

As festas juninas populares de Belém necessitam de mais espaço. Tanto a Praça Waldemar Henrique como o Centur ficaram pequenos. O folclore merece.

Decoração

A tradicional Casa Amazonas já fechou o seu ponto na Padre Eutíquio. Manterá apenas a loja da Conselheiro, mexendo somente com tecidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias